Luan Peres comemora retorno aos gramados depois de lesão grave

Luan Peres fez o gol da vitória do Santos sobre o Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Luan Peres viveu um momento especial no último sábado (12), ao marcar o gol que garantiu a vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Mirassol, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, que voltou a jogar os 90 minutos após mais de um ano afastado devido a uma lesão no ligamento do joelho, marcou seu primeiro gol de cabeça na carreira e também o primeiro com a camisa do Santos.

“Estou muito feliz. Passei mais de um ano sem jogar uma partida oficial e foram meses difíceis de fisioterapia e recuperação. Voltar de uma lesão como a de ligamento cruzado é complicado, mas consegui ajudar o Santos FC com essa vitória. Já tinha marcado pelo Fenerbahçe, mas foi com o pé. De cabeça, esse foi o primeiro, e gostei da sensação”, comentou o zagueiro.

A vitória sobre o Mirassol trouxe outro motivo de celebração para o Santos: a retomada da liderança da Série B após dez rodadas. O time de Fábio Carille voltou ao topo da tabela, aumentando as esperanças de acesso à elite do futebol brasileiro. Agora, o Santos se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá, em busca de ampliar a vantagem na liderança.

Luan Peres também falou sobre a importância de manter a liderança na reta final do campeonato.

“Ser líder é sempre muito bom, independentemente do campeonato. Dá confiança e nos aproxima do nosso principal objetivo, que é o acesso. Agora é manter o foco, continuar trabalhando e terminar essa competição da melhor forma possível”, declarou o defensor.

O zagueiro destacou o apoio que recebeu durante o processo de recuperação e espera que o gol seja o primeiro de muitos em seu retorno ao time.

“Foi um período complicado, mas quero continuar ajudando o Santos dentro de campo. Fazer gols é uma sensação ótima, e espero que venham mais para ajudar o time”, concluiu o camisa 14.