O meia-atacante Miguelito, do Santos, vive a expectativa de estrear nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 pela Bolívia. A Seleção enfrenta o Peru nesta quinta-feira (16), às 17 horas (Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O confronto terá transmissão no SporTV.
No final de outubro, a equipe boliviana anunciou o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago para o comando do país. Com novo treinador, Miguel Terceros acredita poder estrear pela Seleção nas Eliminatórias e comemorou o novo ciclo do time em entrevista ao site El Deber. O Menino da Vila ficou no banco em dois jogos e não relacionado em outros dois.
“Estou feliz, é sempre um privilégio e uma honra ser convocado para a seleção nacional. Estou ansioso, já quero começar a treinar e ganhar minutos nos jogos. Temos todas as vibrações positivas para iniciar este novo ciclo. Temos que somar pontos, isso é o mais importante”, comentou Miguelito ao El Deber.
Até o momento a Bolívia é a lanterna na classificação das Eliminatórias da América do Sul. A Seleção Boliviana perdeu para o Brasil por 5 a 1 (Miguelito banco), foi derrotado pela Argentina por 3 a 0 (Miguelito banco), superado pelo Equador por 2 a 1 (Miguelito não foi relacionado) e para o Paraguai por 1 a 0 (Miguelito não foi relacionado).
Leia também:
O futebol do Miguelito é como nota de 200 reais. Dizem que existe, mas até agora poucas pessoas viram.
Talvez não tenha aparecido pra quem não acompanha o sub-20 do Santos, onde ele foi muito bem.
Miguelito tem muito futebol, chuta bem, faz gols, tem passe refinado, joga tanto armando quanto pelas pontas (prefiro pelo meio), podendo ser tnato um meia armador quanto um ponta de lança.
Todos os tecnicos que o treinaram fazem muitos elegios ao jogador.
Se não apareceu no time de cima é porque não teve oportunidades, falta coragem para o Presuntinho (dos outros pecnicos nem falo, eram piores).
Muito sjogos o Lucas Lima não fez nada, jogou muito mal. Se isso acontecesse com o Miguelito ele seria execrado, mas tem muita gente que tolera o Judas Lima andar em campo mas adora criticar um menino que não teve oportunidades decentes, não apenas alguns poucos minutos num time todo desorganizado.
Vamo valorizar, esse menino, no mínimo, joga mais que o encostado Judas Lima, que anda em campo.
Acompanho a base. Miguelito não fez até agora por merecer a expectativa infundada sobre ele. É um jogador comum na base, sem nenhuma perspectiva de vingar no profissional. Bernardo da mesma base tem mais jeito de jogador.
O Miguelito é realmente um bom jogador, falta experiência, só verificar nos jogos do sub 20 sem o Patati ele desapareceu em campo
Infelizmente a base do Santos é ultrapassada. Vive de formar jogadores técnicos, na posição que esse jogador joga. Falta intensidade, pegada, garra, polivalência e objetividade. Se não mudar é mais um Ed Carlos.
Miguelito praticamente começou a jogar futebol há apenas 1 ano e meio e neste período passou por uma perda familiar muito grande!!! Os torcedores santistas de verdade sabem do que eu estou falando!!! Agora, para os “torcedores” que só sabem criticar, que não acompanham os jogos da base, que querem que todos os jovens que sobem da base joguem como Neymar ou Rodrygo logo de cara, que não enxergam que estes meninos precisam de adaptação ao profissional para não serem queimados, já começam a rogar praga iniciando um processo mental de fritura chamando-os de jogador sem futuro, jogador comum, pé de rato e outros adjetivos!!! Miguelito tem muito potencial e, como qualquer jovem, precisa de incentivo para ganhar confiança!!! Não precisamos destes coveiros que sempre estão carregados de energia negativa!!!
O Miguelito até agora não mostrou absolutamente nada nas oportunidades que recebeu.
Em que pese o problema pessoal, grave, que ele passou, do tempo que ele treina com os profissionais, já era pra ter mostrado alguma coisa.
O que não dá é culpar a torcida pelo fato do jogador, até agora, ser um absoluto fiasco.
Sinceramente, acho que em breve ele vai voltar pra Bolívia, e de lá, não sai mais.
Que oportunidades você está falando?
O garoto entrou em poucos minutos num time totalmente deseorganizado, enquanto o Lucas Lima, por exemplo, está jogando o campeonato inteiro andando em campo.
Falta oportunidade real pro garoto, que é sim muito bom de bola, tem visão de jogo, ótimo passe, ótimo arremate de média distancia, sabe driblar e pisa na área, faz glos.
Que meia no time profissional faz isso?
Infelismente te parte da torcida que gosta de queimar os garotos.
Vamos apoiar, vocês nem viram o garoto jogar, porque se viram sabem que ele é diferenciado, tem potencial.
Para não deixar passar, o Zico estorou para o futebol quando tinha 24 anos de idade, lembro que antes dos 24 anos diziam que ele só jogava no Maracanã, depois todos viram o monstruoso talento do Zico. Cada jogador tem seu tempo para amadurecer e estourar, o importante é ver que ele tem talento.
Vamos apoiar e não queimar uma grande promessa, que pode se tornar uma realidade em breve, basta os treinadores darem oportunidades e a torcida não jogar contra.