Marcelo Grohe seguirá atuando pela Arábia Saudita (Crédito: Reprodução)

Após negociar com o Santos, o goleiro Marcelo Grohe fechou com o Al-Kholood Club (Arábia Saudita). O arqueiro de 37 anos chegou a conversar duas vezes com o Peixe nesta temporada, mas não conseguiu entrar em acordo. A diretoria santista entendia que precisava do goleiro experinte, mas dentro de um contrato curto e no teto salarial. Já Grohe teve uma pedida salarial alta e vínculo mais longo.

https://x.com/AlkholoodClub/status/1807455832298168330

Grohe irá disputar a primeira divisão da ‘Sauditão’. Recentemente, o Alvinegro também ‘perdeu’ outro goleiro que negociava. Se trata do Hugo Souza, ‘Neneca’, que está perto de ser anunciado pelo Corinthians. Por hora, a comissão técnica de Fábio Carille segue com Gabriel Brazão como titular e Diógenes como opção. Na base, Gustavo Jundi, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17, revezam entre terceiro goleiro.

Em entrevista ao canal Bandsports no fim de maio, o presidente Marcelo Teixeira havia confirmado as negociações com o jogador, mas deixou claro que não pretendia aceitar um contrato mais longo. Em janeiro, Carille chegou a conversar com o arqueiro. No entanto, como ele ainda tinha contrato com o Al Itihad (Arábia Saudita), a negociação não evoluiu.

“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Ídolo do Grêmio, Marcelo defendeu o Al Itihad nas últimas cinco temporadas. Neste ano, ele perdeu a condição de titular e esteve em campo em apenas duas das 24 partidas do clube, sendo a última delas no dia 7 de fevereiro.

“Temos bons goleiros, temos o Brazão, que contratamos vindo da Europa. É um goleiro jovem, de 24 anos, mas excelente goleiro. Estava buscando uma oportunidade, vinha trabalhando bem e confiamos bastante nele como possível titular. Temos outros bons goleiros, o Diógenes, jogadores da base”, afirmou o presidente naquela entrevista.

Leia também: