O volante Diego Pituca retornou ao Santos após três anos do Japão. Ele comentou as mudanças em relação ao futebol brasileiro e revelou que ganhou oito quilos de massa muscular atuando pelo Kashima Antlers. Mais experiente e forte, o jogador contou da alteração na alimentação e se vê mais maduro.
“O Japão fez bem para mim. Futebol mais rápido, trombam bastante e no começo tive dificuldade para me adaptar. Volto mais experiente, rápido e mais forte. Sai daqui com 70 quilos e estou com 78, ganhei um pouco de massa. Eu tenho um preparador físico pessoal, o Thiago, que me ajudou muito. A gente treinava quase todo dia, os japoneses não gostam muito de academia. Eu me sentia assim de ir, hoje estou mais forte e mudei minha alimentação. Estou maduro hoje”, revelou.
Pituca vai atuar ao lado de João Schmidt que também estava atuando no futebol japonês. O companheiro veio sem custos em fim de contrato com o Kawasaki Frontale e conquistou todos os títulos possíveis no país. Pituca e Schmidt se enfrentaram em algumas oportunidades de forma adversária.
“O Schimidt é um grande jogador, foi campeão de tudo por lá. A gente sempre jogava contra, sei das características dele e vai ajudar muito ali no meio. Muito técnico. Só tem a agregar ao Santos”, comentou.
Leia também:
Kkkk realmente o futebol japonês parece a série B do Brasil um pouco melhorada eh uma correria pra lá e cá, estou mui curioso pra ver esse meio com pituca, o Xerife Rincon, Giuliano e ? Mas tenho certeza Duma coisa Rincon é muito melhor do que o pseudo jogador chuta grama Jean pose Lucas e vai ganhar menos da metade do que o peladeiro Jean Lucas
Butz esse teclado automático é dose eu disse que o Rincon é melhor que Jean Lucas na verdade era o Pituca
Estou com boa impressão e otimista que com esses jogadores que ficaram, mais os que chegaram carille vai montar um bom time organizado para disputar de igual o Paulista e depois rumo a série A de 2025. Santos pra cima deles.