Cuca se despediu do Santos diante o Fluminense na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca foi anunciado pelo Atlético-MG como novo técnico na manhã desta sexta-feira.  Ele assinou com a equipe mineira por duas temporadas e será apresentado nos próximos dias.

O treinador se despediu do Santos na partida diante o Fluminense, na Vila Belmiro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato até o dia 24 de fevereiro, mas a saída antecipada foi uma decisão em comum acordo com a diretoria santista, já que o treinador disse precisar resolver questões pessoais (sua mãe e sua filha estão internadas com Covid) e o Santos estava com pressa para anunciar Ariel Holan como novo comandante.

Cuca chegou ao Peixe após a demissão de Jesualdo Ferreira e poucos dias antes do início do Brasileirão. Na passagem, a terceira ae maior dele no clube, ele fez 44 com 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 51,51%. No período, o time fez 69 gols e sofreu 59. O time foi vice-campeão da Copa Libertadores, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, e ficou na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Em números gerais, Cuca chegou a 85 jogos no comando do Peixe, onde ele já tinha trabalhado em 2008 e 2018. Ele está com 31 vitórias, 27 empates e 26 derrotas. Aproveitamento de 47,05%.