Pablo marcou cinco gols em sua volta ao Furacão (Crédito: Reinaldo Reginato/STAFFIMAGES/CONMEBOL

O duelo entre Santos e Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, marca o reencontro entre o Santos e o atacante Pablo, jogador em que teve negociações adiantadas em janeiro deste ano, mas acabou recuando após pouco entusiasmo do ex-camisa 9 do São Paulo.

Essa falta de interesse, na realidade, não tem relação com o Peixe e sim a vontade do jogador voltar ao clube em que viveu suma melhor fase: o Furacão. Ele também recusou o Ceará, na mesma época.

A negociação vinha sendo liderada pelo executivo de futebol Edu Dracena após indicação do então técnico Fábio Carille. O Alvinegro Praiano conseguiu rapidamente um acordo com o São Paulo e encaminhou a contratação com divisão de salário. O jogador, porém, preferiu o Athletico-PR.

“Era uma busca minha, gosto de um 9 mais móvel, por isso o Rwan Seco me agrada. Sabe sair da área, sabe armar… o Pablo é esse jogador. Não tem que lamentar, cada um busca o seu caminho, sua felicidade. Infelizmente não veio.” afirmou Carille, à época, em entrevista.

Aos 29 anos, o jogador chegou ao São Paulo em 2019 custando cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), mas não conseguiu repetir as boas atuações do Athletico. Na temporada 2021, Pablo atuou em 38 jogos pelo São Paulo, fez 13 gols e deu quatro assistências. O jogador enfrentou duras críticas por parte da torcida são paulina ao longo do ano.

Desde que retornou ao time do Paraná, entrou em campo 17 vezes, marcou 5 gols e deu uma assistência.