Hyan ficou no banco do Santos contra o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos esfriou a negociação pela renovação do volante Hyan. A diretoria havia se reunido com o staff em maio e fez um primeiro contato apotando o interesse pela prorrogação do contrato do Menino da Vila. No entanto, não retomou por mais conversas pelo jogador, que foi destaque no Sub-20 e estreou pelo profissional neste ano.

Hyan tem vínculo até o fim de 2025 e já recebe sondagens de clubes nacionais e internacionais. Ano passado, o Atlético-MG procurou saber da situação do garoto. Já nesta temporada, ainda na Copa São Paulo, recebey uma proposta oficial do CSKA (Rússia) por empréstimo com opção de compra, mas o Peixe recusou a oferta.

Em 2024, foram 4 gols em 5 jogos pela Copinha. Depois atuou pela Equality Cup, no Catar, e foi inscrito pelo Alvinegro na Lista B do Paulistão e da Série B. Pela base, teve 1 gol em 7 partidas pelo Paulista Sub-20, 8 gols em 14 confrontos no Brasileiro Sub-20 e 3 duelos pelo Brasileiro de Aspirantes.

No principal, esteve no banco diante do Palmeiras, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira na reta final do estadual. No Brasileirão, estreou entrando aos 30 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 5 de julho. Também ficou no banco contra Chapecoense, Ituano e Coritiba.

Leia também: Santos pode conquistar o título da Série B mesmo antes de entrar em campo

Nascido em 2004, é o último ano de Sub-20 do garoto que poderá atuar na última Copinha em janeiro de 2025. Com o acesso garantido, o Santos tem a ideia de lapidar o jogador no profissional e entende que vai render retorno técnico ao clube, futuramente financeiro.

Ano passado pelo Sub-20, somou um gol em três jogos na Copa do Brasil, teve sete partidas pelo Brasileiro, outros sete pela Copa São Paulo e 8 gols em 19 confrontos pelo Campeonato Paulista.

Natural de Brasília (DF), Hyan Carvalho está no Santos desde a categoria Sub-11.