O Santos esfriou a negociação pela renovação do volante Hyan. A diretoria havia se reunido com o staff em maio e fez um primeiro contato apotando o interesse pela prorrogação do contrato do Menino da Vila. No entanto, não retomou por mais conversas pelo jogador, que foi destaque no Sub-20 e estreou pelo profissional neste ano.
Hyan tem vínculo até o fim de 2025 e já recebe sondagens de clubes nacionais e internacionais. Ano passado, o Atlético-MG procurou saber da situação do garoto. Já nesta temporada, ainda na Copa São Paulo, recebey uma proposta oficial do CSKA (Rússia) por empréstimo com opção de compra, mas o Peixe recusou a oferta.
Em 2024, foram 4 gols em 5 jogos pela Copinha. Depois atuou pela Equality Cup, no Catar, e foi inscrito pelo Alvinegro na Lista B do Paulistão e da Série B. Pela base, teve 1 gol em 7 partidas pelo Paulista Sub-20, 8 gols em 14 confrontos no Brasileiro Sub-20 e 3 duelos pelo Brasileiro de Aspirantes.
No principal, esteve no banco diante do Palmeiras, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira na reta final do estadual. No Brasileirão, estreou entrando aos 30 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 5 de julho. Também ficou no banco contra Chapecoense, Ituano e Coritiba.
Leia também: Santos pode conquistar o título da Série B mesmo antes de entrar em campo
Nascido em 2004, é o último ano de Sub-20 do garoto que poderá atuar na última Copinha em janeiro de 2025. Com o acesso garantido, o Santos tem a ideia de lapidar o jogador no profissional e entende que vai render retorno técnico ao clube, futuramente financeiro.
Ano passado pelo Sub-20, somou um gol em três jogos na Copa do Brasil, teve sete partidas pelo Brasileiro, outros sete pela Copa São Paulo e 8 gols em 19 confrontos pelo Campeonato Paulista.
Natural de Brasília (DF), Hyan Carvalho está no Santos desde a categoria Sub-11.
Esse é um dos principais gargalos do futebol brasileiro hoje em dia, a renovação de garotos da base, o jogador nem jogou no profissional e o “staff” dele já coloca a faca no pescoço do clube pedindo grana alta ou vai para o exterior onde o poder da moeda é muito maior, cria-se uma armadilha, ou não renova e pode perder um futuro craque ou renova por valores astronômicos e o jogador não dá em nada como muitos que estão aí.
Tenho que concordar com vc quando a mosca do din din pica o jogador e família geralmente através do empresários a coisa fica difícil pro Clube é só ver o caso do Sandry contrato longo e outros juvenis que não deram em nada mas que tiveram ou tem contratos longos, dai alguém fala mas se acertar um de 5… pronto já pagou os outros 4 e sobrou dinheiro…. é mais ou menos isso, por que o clube já torra o din din da venda e depois fica pagando o salário a perder de vista pra todo mundo
Pela matéria, dá a entender que o Santos postergou as conversas pela renovação de contrato do Hyan que é muito bom jogador!!! O que não pode acontecer é o que está acontecendo com o Souza que logo poderá assinar um pré-contrato com outro clube!!! O Santos não pode ficar atrás de jogadores caros como o Gabimala e deixar para depois as revelações da base!!! Tem que resolver o quanto antes as situações de Souza, Hyan e outras revelações!!! Para renovar com Vinicius Balieiro, Luiz Felipe, Vladimir, Willian Maranhão, Messias e outros, é rapidão!!! Parece que esta diretoria não sabe andar e assoviar ao mesmo tempo!!!
O FILHO DO PEDRO CAIXINHA JÁ SE MUDOU DE BRAGANÇA E SE MATRICULOU NA ESCOLA DE SANTOS,TUDO INDICA QUE VAI SER O NOVO TREINADOR DO SANTOS…
kkkkkkkkkkkkk
leu isso na página mais mentirosa e mequetrefe do Brasil o tal BOSTA VIP….
Tem que ter cuidado com essas renovações da base, o Santos já perdeu muito R$ principalmente fazendo contratos longos com jogadores que não deram nada.
Eu joguei na base do Nosso Glorioso em 69/70 em uma época que era tudo várzea não tínhamos nada apenas nossa vontade de jogar bola, hoje em dia 10 / 11 / 12 anos esses pirralhos já possuiu staff e sem acham acima do Clube Arrogância prepotência alguns podem até virar um bom.jogador mas muitos ficaram a ver navios pela arrogância de seus representantes….no SANTOS VIMOS VARIOS CASOS DESSE TIPO, ESSE PARECE SER MAIS UM….VAI COM CALMO PIRRALHO AVISA SEU STAFF QUE VCE NEM SABE AINDA WUANTO PESA A BOLA E NEM BATER DE TRIVELA….MUITA CALMA NESSA HORA…
A primeira coisa que não pode mais acontecer até pra valorizar os da base que assinam contratos longos e não mais lançar jogador da base que tenha contrato em discussão de renovação ou perto do fim no time profissional. Santos fez isso ao longo dos anos com Robson Bambu, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Citadini e outros que estavam no principal e tinham contratos pra acabar e jogavam mesmo assim
Não renova com o Hyan que é jogador formado no Santos, mas renova com Bigode por mais um ano, não dz pra entender certas coisas que acontecem no clube.Ainda tem o Souza pra renovar, vai esperar acabar contrato pra procurar o jogador…
Hum…..noticia que veio também como copia e cola PELO DIÁRIO da página mais vagabunda do meio do futebol a tal ”BOSTA VIP””
Renovar com ele para que? Para a galera aqui descer a lenha no moleque como fazem com o Lucas Barbosa, Sandry, Chermont, e outros mais. O menino Ângelo que o diga como a torcida pegava no pé do moleque. Só renova se for craque, senão deixa seguir a vida dele, faz um acordo e fica com um bom percentual (20 a 30% por exemplo) do passe dele para uma futura venda lucrar sem por a mão no bolso todos os meses e ter um time inteiro encostado sem fazer nada, só treinando separado. Isso é que não dá. E aínda por cima os corneteiros de plantão falando sempre. Saudações SANTISTAS a todos.
O problema é que na série B, com o Carille “preservando” os garotos não surgiram oportunidades para Hyan, Miguelito, Souza. Se viesse o Sampaoli seria pior, lembram-se do Iuri Alberto? Caixinha parece bom nome. De qualquer forma tem que contratar uns 3 jogadores de meio campo e outros 3 de ataque, pra chegar e jogar.
Bragantino do caixinha nunca colocou jogador da base o time basicamente é formado por jogadores rodados e da 4 partilheira do futebol europeu além de alguns sulamericanos duvidosos tipo Laquintana
Tomará,que esse português, não seja igual ao treinador que deixou o Botafogo do Rio na mão e foi para o mundo árabe. ✌️
Pedro caixinha é no máximo igual ao carille…. agora se o salário for inferior pode trazer!!
Kkkkkkk salário do Carille é nível série B o do caixinha nível série A mesmo que ele seja como treinador de nível série B
Começarmos a ver o mal que a passagem do Carille no Santos fez pra nossa base. Um ótimo volante, artilheiro, coisa rara no futebol brasileiro, com possibilidades de ir embora porque quase nunca foi escalado para ser testado no time principal. Mas o técnico preferiu pedir pra trazerem o Patrick para escalá-lo titular do banco de reservas. Assim como esse garoto, muitos outros bons jogadores da base poderão sair e fazerem sucesso lá fora, por absoluta falta de aproveitamento pelo técnico do time principal.
FORA CARILLE !
JÁ VAI TARDE !