Atacante santista chegou a nove gols pelo profissional do Peixe e é o vice-artilheiro da temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Três gols em uma mesma partida não é exatamente novidade para o atacante Rodrygo. Nas categorias de base do Santos, o atual camisa 43 do time profissional cansou de fazer até mais de três gols no mesmo jogo. No profissional desde o finalzinho do ano passado, Rodrygo fez no último domingo, seu primeiro hat-trick no time de cima.

“Primeiro da carreira, espero que venha muito mais neste ano ainda. Na base já perdi as contas, mas no profissional foi o primeiro e é mais especial”, disse Rodrygo ao canal Santos TV, do Youtube.

A joia santista anotou os três primeiros tentos do triunfo sobre o Vitória, por 5 a 2, na Vila Belmiro, e quebrou o jejum de quatro partidas do Peixe sem balançar as redes. O hat-trick também abriu caminho para encerrar o jejum de vitórias do Santos, que já durava cinco jogos.

“Jogo difícil, começou meio truncado. Estávamos tendo espaço, mas não conseguíamos concluir em gol. Até que teve a cabeçada do Dodô e a bola sobrou pra mim. Depois na jogada individual fiz o segundo e ali abriu a porteira.”

Confira o vídeo da Santos TV com o novo raio santista: