Conmebol alterou estádios dos duelos das quartas de final da Libertadores (Crédito: Divulgação)

Após protestos de Santos e Corinthians, a Conmebol mudou os estádios das quartas de final da Libertadores Feminina. Os alvinegros brasileiros jogam neste sábado (12) e tinham jogos previstos para o Arsenio Erico, em Asunsión. No entanto, os clubes protestaram e reclamaram em relação a qualidade do gramado. Com isso, as partidas passaram para o CAR-FEM, em Ypané.

As Sereias da Vila enfrentam o Boca Juniors, às 20 horas. Já as corinthianas duelam contra Olimpia (Paraguai), às 17 horas, mais cedo. As vencedoras dos confrontom se enfrentam na semifinal. Do outro lado do chaveamento, jogam no domingo (13), Santa Fé (Colômbia) e Alianza Lima (Peru), às 17 horas, e Deportivo Cali (Colômbia) e Independiente del Valle (Equador), às 20 horas.

Leia tambémVeja o retrospecto do Santos sem João Schmidt na temporada 2024

Os jogos de domingo seguem sem estádio definido, mas antes estavam previstos para o mesmo CAR-FEM. A entidade segue tentando encontrar outro palco já que o estádio na capital do Paraguai, sede única do torneio, foi chamado de ‘pasto’ por membros da comissão técnica dos clubes.

A equipe do técnico Caio Couto tem 100% de aproveitamento até aqui. Na fase de grupos, fez a goleada de virada sobre o Olimpia por 4 a 2, na terceira rodada da fase de grupos, na última quarta-feira (09), no próprio Arsenio Erico. As atletas também sentiram a diferença. Já a goleada sobre o Always Ready (Bolívia) por 5 a 0 e a vitória sobre o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 foram no CAR-FEM.