Torcedores organizadores da ação Primeiro Mosaico Santista se encontraram com a diretoria do Peixe no Business Center essa semana (Crédito: Divulgação)

Os torcedores que lideram o projeto do primeiro mosaico do Santos se encontraram nesta semana com o presidente José Carlos Peres, com o vice-presidente, Orlando Rollo, e com o executivo de marketing e comunicação, Marcelo Frazão, no Business Center, em São Paulo, e confirmaram a ação para o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá na primeira quinzena de outubro.

“O Santos foi muito receptivo com a ação e já ficou decidido que faremos uma grande festa com o primeiro mosaico no jogo contra o Corinthians, no Pacaembu. O clube irá nos ajudar com todos os termos legais, com a liberação com a polícia e até estuda fazer um desconto nos preços dos ingressos para o setor laranja, pois precisamos de muita gente lá”, disse Dry Fernandes, torcedora fanática do clube e uma das organizadoras da ação.

O tema do mosaico será o Rei Pelé, homenagem que ocorrerá no mês de aniversário do ex-jogador – Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940. O mosaico será feito no setor laranja, mas ações em outras partes do estádio também serão realizadas.

Para viabilizar o mosaico, o grupo de torcedores criou a página no Facebook Primeiro Mosaico Santista. Com menos de um mês já foram captados R$ 2.300,00. A ideia inicial era arrecadar R$ 3 mil, mas devido a ampliação da ação para outros setores será preciso arrecadar um valor maior – no momento o grupo está fazendo um novo orçamento sobre os gastos que terão. Os organizadores também pedem que os torcedores que queiram ajudar na montagem do entrem em contato pela página do Facebook.

“Acreditamos que precisaremos de cerca de 60 pessoas para montarmos o mosaico. Teremos que chegar cedo no estádio no dia do jogo e esperamos que os torcedores colaborem não só com doações, mas também colaborando na montagem. Será uma linda festa”, falou Dry.