Após o DIÁRIO DO PEIXE revelar com exclusividade um adiamento no cronogramada da parceria com a WTorre e a decisão do Santos de realizar uma nova votação sobre o projeto (veja a matéria aqui), o clube emitiu uma nota reforçando cautela no andamento pelas negociações por Arena com a WTorre.
“Em recente reunião envolvendo diversos setores do clube e da empresa, o Santos Futebol Clube e WTorre avaliariam vários aspectos do Memorando de Entendimento (MOU) firmado entre as partes para a construção do novo estádio. O objetivo foi avançar nas negociações para atender todas as expectativas. Os dois lados refletiram sobre pontos específicos e se propuseram a realizar ajustes para a redação do contrato final”, diz parte do comunicado.
O Diário do Peixe apurou que o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, toma cautela para fechar negócio com a empresa. O mandatário conversou com a presidenta Leila Pereira, do Palmeiras, que desaconselhou a parceria com a empresa. A dirigente afirmou que a WTorre não honra os compromissos e que está com endividamente acima do normal, o que poderia comprometer a saúde financeira da empresa. O Alvinegro recebeu um relatório sobre a situação da construtora e contratou uma auditoria independente para analisar os documentos.
Em reunião no Conselho Deliberativo nesta quarta-feira (13), Marcelo Teixeira descartou a possibilidade da venda de cadeiras e camarotes começar no aniversário do clube, em abril, como era o previsto. Em recentes entrevistas, o mandatário, que se reuniu nesse início de ano algumas vezes com diretores da WTorre, chegou a falar que o clube “não ia se prostituir” para ter uma nova Vila.
Na reunião do Conselho, Marcelo Teixeira também afirmou que o novo contrato terá de passar novamente por aprovação do colegiado e também por uma assembleia de sócios. Na nota oficial, o Santos confirmou a informação, mesmo que não textualmente.
“Mais uma vez, os entendimentos evoluíram satisfatoriamente, confirmando o mútuo interesse para viabilização do projeto. Ficou definido que em breve haverá uma nova reunião para avaliação dos ajustes propostos pelo clube e pela empresa. Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada ontem (quarta-feira), o presidente Marcelo Teixeira se comprometeu a compartilhar com os conselheiros eventuais alterações realizadas no atual documento firmado entre as partes”, diz a nota.
Na reunião do Conselho, como o DIÁRIO revelou, Marcelo Teixeira foi mais claro e até levantou a possibilidade da não aprovação do novo contrato por parte dos conselheiros.
“Queremos sim que o documento seja concluído. Então será encaminhado para a mesa do Conselho para que esse documento seja colocado em conhecimento. No nosso entendimento, independente da recomendação da mesa, vamos recomendar que após esse documento passar pelo Conselho, nós passaremos mais uma vez pela Assembleia de Sócios para aí sim, com conhecimento do que estamos negociando hoje, que é diferente das assembleias anteriores, poderemos ter decisões mais concretas de prosseguir ou não com a parceria com a WTorre”, afirmou Marcelo Teixeira aos conselheiros.
Veja a nota do Santos:
“Em recente reunião envolvendo diversos setores do clube e da empresa, o Santos Futebol Clube e WTorre avaliariam vários aspectos do Memorando de Entendimento (MOU) firmado entre as partes para a construção do novo estádio. O objetivo foi avançar nas negociações para atender todas as expectativas. Os dois lados refletiram sobre pontos específicos e se propuseram a realizar ajustes para a redação do contrato final. Mais uma vez, os entendimentos evoluíram satisfatoriamente, confirmando o mútuo interesse para viabilização do projeto. Ficou definido que em breve haverá uma nova reunião para avaliação dos ajustes propostos pelo clube e pela empresa. Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada ontem (quarta-feira), o presidente Marcelo Teixeira se comprometeu a compartilhar com os conselheiros eventuais alterações realizadas no atual documento firmado entre as partes”
Leia também:
Um belíssimo papo furado.
Marcelo Teixeira por todas as informações e declarações dadas não quer a Nova Arena com a WTorre .Isso é um fato inquestionável.
O Ricardo fez uma boa análise dos fatos e vou de encontro ao que ele escreveu …A turma Belmirolandia infelizmente quer transformar o Santos num time regionalizado mesmo…Isso é revoltante….O torcedor do Santos deu a resposta dele no Morumbis onde eu estava presente…
Sobre endividamento da WTorre ou não isso é um problema dela e não do Santos ,pois se a WTorre não cumprir o contrato o Santos estará precavido nas cláusulas contratuais visto a experiência do Palmeiras.
A grande questão é que o atual projeto é um delírio mental. 14 mil pessoas de pé e um absurdo e uma demência para qualquer pessoa que pense em conforto e ticket médio.
Por tudo que está sendo colocado e veiculado e da forma como tudo está indo esqueçam a Arena com a WTorre .
Balão de ensaio …Promessas vazias e um sonoro e tremendo papo furado.
Marcelo Teixeira está de olho na parceria com o Pacaembu, por isso está enrolando até a inauguração do estádio…
Essa turma maldita da Belmirolandia quebrou o Santos e o Santos esta cada vez mais fadado ao fracasso nas mãos dessa gente.
Azedou o pé do frango. Eu nunca vi um clube tão complicado para conseguir as coisas. O Flamengo já está bem avançado com a Caixa Econômica Federal para comprar um terreno no valor de 250 milhões na região do gasometro para construção de sua arena. Só o Santos que não consegue negociar com ninguém para construir um estádio para 50 mil pessoas e, piscina para sócios. Até o Juventus da Mooca tem. Será que não tem um filho de Deus que consiga essa graça!, pois tá difícil.
Eu já acho que o Santos está certo, não se assina um compromisso desses assim, isso envolve muitos direitos e deveres , temos que ter cuidado pois no Brasil hoje temos muitas empresas de engenharia ué estão quebradas e não honram com suas obras..
Precisamos entender que até a segurança do torcedor está nessa história, não e achar que o Presidente no quer isso e idiotice,, olhem e pensem e leiam mais sobre tudo isso…NESSA HORA TODA A CALMA E RESPONSABILIDDE E FUNDAMENTAL AFINAL COMECAR A OBRA E DEPOIS PARAR VAI TODO MUNDO RECLAMAR ENTAO MENOS CRITICA E MAIS RESPONSABILIDDE…
Cautela e pridencia ok. Precisa ter mesmo. Não dá para confiar em nada que o Retardado do Rueda fez. Agora, escutar o papo furado da corna da Leila não da, né.
“Santos, o clube das reuniões!”
O problema é que tem a multa e não é pouco não então estão cozinhando o galo pra ver se a Wtorre desiste? Mas esse projeto do puxadinho é horroroso com mais de 10 mil em pé fora que que diz ser pra 30 mil mas no laudo do bombeiro vai ser bem menos no mínimo 20 por cento a menos então é friaaaa
O MenTiroso blefou mais uma vez. Está enrolando desde que assumiu a presidência. Não quer a arena e ponto final. ele quer fazer com seus empresários amigos de Santos. MenTiroso é provinciano. Sempre foi. Adeus, Arena W.Torre. A Vila Belmiro é o máximo para o MenTiroso. Adeus, Arena W. Torre.
Teixeira mente, a arena não sai, a Vila continuará obsoleta, pequena, sem conforto, pobre Santos
Sejamos honestos, o Santos, continuará sendo um time pequeno enquanto não tiver um estádio grande, a altura de sua torcida, esses presidentes, um após outro, querem enterrar o Santos de vez.
Não é possível que não teremos um estádio moderno para mais de 40 mil pessoas… Já estamos ultrapassados, vivendo de esmolas ou quando surge um bom jogador para que haja uma verba expressiva dentro do clube agora mais essa.
É claro que o projeto tem que ser revisto porque parece que uma certa quantidade de pessoas ficariam em pé, e também acho pequeno para o tamanho do Santos ter uma arena de só 30 mil torcedores… Precisamos fazer uma arena grande, porque depois não adianta se arrepender, mas enfim, tudo isso é muito estressante e preocupante para o nosso querido Santos F.C …
Precisamos urgente de um CT moderno e também um estádio de verdade que acomode nossa torcida que é grande sim!
JA SÃO 5 ANOS DE REUNIÕES, SERA QUE ESSE PESSOAL ACHA QUE OS TORCEDORES SAO IDIOTAS? WTORRE ENROLANDO, DIRETORIA DO SANTOS ENROLANDO, PREFEITURA DE SANTOS ENROLANDO, ETC…EU DUVIDO QUE ESSA PORRA SAIA DO PAPEL. MARCELO TEIXEIRA ATÉ AGORA VEM FAZENDO UM OTIMO TRABALHO COM EXCESSAO DE TER CONTRATADO CARILLE QUE É MUITO FRACO. ENTÃO MARCELO DECIDA LOGO ESSA PORRA OU ROMPA ESSE CONTRATO COM A WTORRE E PARTA PARA OUTRA.
Votem em mim
O que tenho lido nos comentários em geral tem sido a repetição do mesmo festival de ofensas descabidas de sempre. Entendo o desabafo mas não a surpresa com o que está ocorrendo. Desde de meados do desastre, patrocinado pelo síndico da massa falida, o destino do SFC está selado. Não por acaso, a partir daquela famosa reunião, ocorrida entre o síndico e MT, até o zé da padaria já sabia quem seria o próximo gestor. Estamos nessa lenga-lenga desde 2010! A política no Santos é previsível. Fico perplexo quando aqui me deparo com alguns surfistas de lagoa querendo pagar de entendidos, discorrendo com ares professorais sobre algo que fingem saber. Aí o troço descamba para o grotesco, sobrando até mesmo para quem nada tem a ver com isso. Esse pessoal é pródigo em críticas, mas limitados em apontar soluções factíveis. Jogar palavras ao vento, debulhar ódio e preconceito, é fácil, difícil mesmo é dar a cara à tapas, contribuir com algo realmente consistente. Poderiam começar participando da vida do clube, substituindo os tais belmirenses que tanto criticam. Nessa hora não aparece ninguém… atirar pedras é fácil difícil é ser vidraça. Na hora de enfrentar a onça cara a cara, cadê os machos, hein? Todos se borram!
Marcelo Teixeira não quer construir nada com a WTorre. O problema é que ele sempre quis ser mais esperto que a esperteza e isso um dia acaba dando ruim. Ele posa de leão diante dos conselheiros e depois solta uma nota de gatinho, que não diz nada. O resumo da ópera é o seguinte: MT quer fazer uma ação entre amigos, dar de presente uma possível obra para empreiteira de Santos. Para isso, precisa provocar a WTorre para ela desista do projeto e, consequentemente, abra mão da multa pelo rompimento. O problema da esperteza de MT é que o primeiro projeto da WTorre é inviável economicamente. Santos e região não têm economia para bancar aquele projeto, além do que o terreno da Vila Belmiro é pequeno para uma arena maior. Sem contar com o problema de como lidar com vizinhos, impacto numa área residencial etc. O drama para MT, empreiteiros locais da manhã desta Santos e a claque de puxa-sacos que rodeia o presidente e os delirantes é como bancar uma obra em outro terreno, com capacidade para 40 mil pessoas, se o clube não tem dinheiro para evitar nem transferban. A brincadeira sonhada pelos malucos, uma arena para 40 mil pessoas numa cidade com 400 mil habitantes, é inviável como negócio. Isso, delirando que o terreno saia de graça, não fica, a preços de hoje, em torno de 1,4 a 1,6 milhão. Onde achar fundo de investimento que seja tão otário e suicida para rasgar esse dinheiro em Santos? MT vai acabar envolvendo o clube numa enrascada. PS: é vergonhoso que dona Leila Pereira dê palpite nas coisas do SFC.
Corrigindo: da modesta Santos no lugar de “na manhã desta Santos” e “não fica, a preços de hoje, a menos de 1,4 a 1,6 bilhão”.
Concordo contigo até a página dois. O impasse não está na viabilidade do projeto original mas em sua execução por outras vias, alterando-se o projeto original. Sugerir que é possível viabilizar um novo projeto no mesmo local para quarenta mil lugares beira a insanidade, sugerir que é possível sua execução por novos parceiros sem expertise na matéria, igualmente. Levando-se em conta a situação financeira do clube, manter o acordo original, mesmo longe do ideal, é a única alternativa que resta. Quando digo original estou me referindo ao primeiro, aprovado em assembleia pelos associados, não aquele, acordado posteriormente por ruim_eda à portas fechadas. Fato-1: Urbano Caldeira, que no passado abrigou públicos ao redor de trinta mil pessoas, após sucessivas modificações teve capacidade e conforto reduzidos drasticamente. Ficou recheado de pontos cegos, tornando-se inviável do ponto de vista do expectador. Aquele que reclama quando o estádio não lota não o conhece, nunca o frequentou, não sabe o quanto é ruim tentar assistir jogos mal acomodado em lugares desconfortáveis, tendo a visão comprometida. Você conhece alguém que goste de pagar para nada ver? Eu não. Isso não tem a ver com poder aquisitivo e/ou população da cidade (a ilha abriga 700 mil habitantes, 400 mil apenas em Santos). Isso sem falar nas cidades localizadas no entorno, abarrotadas de santistas. Fato-2: Em síntese, jogar em Sampa é importante? Sem dúvida, os argumentos são óbvios! É possível apresentar-se regularmente nos grandes estádios da capital? Obviamente, não. Motivo? Não depende exclusivamente do Santos. Urbano Caldeira deve continuar como está hoje, desconfortável e arcaico? Obviamente, não! Levando-se em conta a forma como a política do clube é decidida você acredita piamente que o SFC investirá na construção de uma nova arena em Sampa ou adjacências? Eu não. Que tal então transformar limões em limonada, hein? Não é muito mais prático do que ficar vuduzando em torno? Sei que não é o seu caso e de alguns poucos também, F Canigia, por exemplo, mas dá no saco ficar lendo a mesma ladainha de sempre no lugar de soluções factíveis. Ratificando o que eu disse acima, atirar pedras é fácil difícil é ser vidraça. Nessa hora é raro aparecer voluntários. Gostaria muito que algum dos ‘conhecedores da matéria’ apresentasse soluções viáveis no lugar de ironias baratas e do esculacho gratuito. Se isso acontecer eu, certamente, apoiarei. De narrativas babacas e frases feitas eu estou de saco cheio. Abraço.
A realidade é que temos um ”novo presidente” mas com as mesmas ideias velhas de sempre……ninguém irá fazer parceria com o Clube a não ser e não vai acontecer se um mecenas como ocorreu no Atlético mineiro ou um bagre esperto de presidente como o Petraglia que na hora certa e dia certo aproveitou o evento da copa e pôs no toba dos paranaenses dividindo o custo com governo do estado e município de Curitiba, no Santos a única interessada foi a discutível Wtorre com esse puxadinho horrível que serve aos interesses dela mas ao clube é fria, enfim não existe luz no final do túnel e se existir é um trem vindo em sentido contrário e os ” 1200 donos do Santos” nada farão e a tendencia é só piorar….
“O mandatário conversou com a presidenta Leila Pereira, do Palmeiras, que desaconselhou a parceria com a empresa. A dirigente afirmou que a WTorre não honra os compromissos e que está com endividamente acima do normal…”
Ué… Se o DP trata a Presidente do Palmeiras como “Presidenta”, não seria coerente chama-la de “Diregenta” ao invés de “Direigente”?
Melhor comentário!
Estão “reinventando” a língua portuguesa.
“Presidenta” é um coisa absolutamente RIDÍCULA!
Kkkk kkkk
Xeque-mate!
Esse assunto é estressante, o Santos não terá estádio novo, nem adianta alongar o assunto, um time que não consegue resolver transferban não vai ter viabilidade econômica pra erguer estádio, essa história de venda de camarotes e cativas pra iniciar a obra é conversa fiada, quem vai ter que bancar isso aí é o Santos.
Aliás” Diário do Peixe” é altamente discriminatório com as “‘Peixas”!!!
Não porque tanta choradeira por um estádio. Gente vocês estão esquecendo do Pacaembu. Esse vai ser o estádio do santos fc aqui em São Paulo. Quando pronto. Vai ser a Casa do santos fc aqui em São Paulo.
Isso pode ter certeza.
Considerando, é claro, o raciocínio “igualitário” do periodista!!!!kkkkk