Após saída do Santos, o atacante Fernandinho se despediu do clube nas redes sociais. O contrato do jogador com o Peixe encerrou na última terça-feira (31), mas o clube decidiu não renovar e agora vai para o Galo de Itu de graça. Com propostas do Noroeste, Água Santa e XV de Piracibaca, o Menino da Vila acertou com o Ituano até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Hoje me despeço do clube que foi minha casa por 11 anos. Cheguei ainda criança, com muitos sonhos, e hoje saio um homem que conseguiu realizar vários deles. Quero agradecer, primeiramente, a Deus por ter me sustentado até aqui, à minha família, que nunca soltou a minha mão, aos funcionários, aos quais tenho um enorme carinho, e também aos amigos que fiz durante todo esse período no clube. Hoje saio de cabeça erguida, sabendo que dei o meu melhor! Sempre serei um menino da Vila. Obrigado, SANTOS FUTEBOL CLUBE”, publicou no Instagram nesta quinta-feira (02).
Artilheiro do Alvinegro no Brasileiro de Aspirantes, com três gols em nove partidas, o torneio serviu de ‘vitrine’ para o jogador, que recebeu sondagens também do Paraná e Ferroviária. No fim do ano passado, Fernandinho havia retornado de empréstimo do Naútico. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas a janela de transferências encerrou no dia 2 de setembro.
Ele estava treinando entre os ‘afastados’ desde então até a convocação para o Aspirantes. Pedido da antiga comissão técnica, o time de Recife passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço. Foram apenas onze jogos no Náutico, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Anunciado lá em dezembro de 2023, o garoto, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro. Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e no retorno ‘estourou’ a idade para as categorias de base.
Leia também: River Plate pode atravessar o Santos e acertar com o meia Galoppo
HISTÓRICO
Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro, ex-técnico do Sub-20, e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022. Na última temporada, Fernando marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos e na Copa do Brasil mais três duelos.
Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco no empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022. Ele chegou a estrear no profissional do Peixe no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021.Fernandinho entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.
Este é o nível da maioria dos jogadores que estão no clube, não conseguimos negociá-los por bons valores pois não surgem interessados e pra completar o pacote do amadorismo, muitos saem de graça no fim do contrato e vão parar em clubes inexpressivos das séries B, C ou D.
Ninguém vê isto dentro do Santos? Não precisa ser profissional para notar que tem muita coisa errada.
Desejo sucesso ao garoto, porem no Santos nunca mostrou desempenho que justificasse tanto tempo ocupando lugar na base.
Carlos Silva concordo totalmente, ia comentar isso ,esses pés de rato saem de graça é só para potências do futebol .