Após ser vetado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o goleiro Rafael Cabral foi envolvido numa troca entre Cruzeiro e Grêmio. Na tarde desta sexta-feira (19), os clubes oficializaram a ida de Rafael para o time gaúcho e a chegada do arqueiro Gabriel Grando à Raposa.
A negociação envolveu empréstimos até o fim da temporada para ambos os lados, também com uma opção de compra ao término do vínculo com o novo clube.
Com o clima desgastado no Cruzeiro após o fim do Campeonato Mineiro, no qual a equipe celeste ficou com o vice-campeonato, Rafael estava em busca de outra equipe e chegou a ser um dos nomes que Alexandre Gallo, gerente de futebol do Santos, trouxe até a diretoria.
No entanto, conforme apurado pelo DIÁRIO, Marcelo Teixeira, junto ao CG, decidiu não repatriar o goleiro campeão da América pelo clube em 2011 e dar um voto de confiança aos atuais goleiros João Paulo e Gabriel Brazão.
No Santos, algo semelhante aconteceu com João Paulo após o vice-campeonato do Paulistão diante do Palmeiras. Mas, diferente do time mineiro, a diretoria do Peixe bancou o arqueiro santista mesmo após receber críticas e irá contar com ele, ao menos, no primeiro turno da Série B.
Rafael Cabral já havia negociado com o Santos no fim de 2023, mas ele próprio recusou o Santos para continuar no Cruzeiro. Agora, quando teve uma nova oportunidade de retornar ao clube que o revelou, foi vetado pela direção alvinegra.
Leia também:
Desejo todo sucesso ao Rafael ele é o capita da libertadores de 2011 e fez grandes jogos naquela libertadores, esta numa fase ruim e se viesse e falhasse seria trucidado por nós torcedores infelizmente