Sandry foi titular no Santos diante o Ceará na Arena Castelão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Sandry foi titular na vitória do Santos sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, jogo da 14ª rodada da Série B do Brasileiro realizado na última sexta-feira (05). O Menino da Vila já havia ‘reestreado’ contra o Novorizontino após a recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida em 2023. Porém, diante o Vozão, foi o primeiro jogo como titular depois da lesão.

“Desistir nunca foi uma opção, porque antes de vir para o Santos eu não tinha perspectiva nenhuma. É um sonho conseguir ajudar dentro de campo, então sei que desistir nunca foi uma opção. Agora é só olhar para frente. Conseguimos uma vitória que que dá um ânimo a mais, pois vínhamos bem dentro de casa, mas não estávamos vindo muito bem fora e precisávamos dessa vitória”, ressaltou.

Aos 21 anos, o garoto surgiu como grande expectativa na base e teve vários momentos no time principal. No entanto, Sandry acumulou diversas lesões desde a primeira temporada no profissional e chegou a perder 126 jogos nos últimos quatro anos por estar lesionado.

“Passa um filme na cabeça, porque foi um momento difícil na minha vida. Acho que só o pessoal aqui do clube e a minha família sabem o que eu passei. Sofri uma série de lesões em seguida, o que acabou tirando a minha sequência. Só tenho que agradecer a Deus por me dar forças a cada dia e agradecer também a todo mundo que me ajudou de alguma forma”, reforçou.

Sandry também agradeceu ao técnico Fábio Carille pela confiança no processo da recuperação. Ele está à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Ituano na segunda-feira (15), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma coisa até engraçada, pois na minha primeira lesão, lá em 2021, a recuperação e meu retorno também foi com o professor Carille aqui. Ele já me conhecia, então sabia o processo que eu estava passando. Fiquei bastante tempo treinando para pegar o condicionamento físico, e quando precisou eu estava pronto para ajudar ele”, concluiu.

O Menino da Vila estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista de 2019. No elenco principal, ele soma 94 jogos. Seu vínculo com o Peixe vai até junho.de 2026.

Leia também: