Lateral foi revelado na base do Santos (Crédito: Santos FC)

O lateral-direito Daniel Guedes está livre para voltar a jogar futebol. O jogador, que estava suspenso por doping, foi julgado nesta quinta-feira e pegou oito meses de afastamento. Como estava sem jogar desde setembro, o período de punição já está encerrado.

O atleta foi suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) após ser flagrado no exame antidoping na partida entre Goiás e CSA, dia 27 de maio. A substância encontrada foi a “Higenamine”, encontrada em alguns suplementos alimentares.

Mesmo com contrato até 30 de julho de 2022, Daniel Guedes não deve seguir no Peixe. O Cruzeiro já demonstrou interesse no jogador e o treinador da equipe mineira, Enderson Moreira, já até conversou com o atleta.

Daniel Guedes, 26 anos, é Menino da Vila e já viveu altos e baixos com a camisa do Peixe. Pelo clube, ele soma 73 partidas e um gol. Como o Santos tem no elenco Pará e Madson para a lateral-direita, no momento o jogador não faz parte dos planos do clube para essa temporada.