Na segunda-feira da última semana, o atacante Brayan Krüger, sensação das categorias de base do Guarani de Palhoça-SC, se apresentou no CT Meninos da Vila como uma das principais contratações da equipe Sub-17 do Santos para a temporada.
Uma semana depois, após a tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube na última sexta-feira, o atacante pediu para deixar o Santos e voltou para o clube anterior.
Segundo Fabiano Pierre, diretor do Guarani-SC que viajou para Santos com o atleta na semana passada, Brayan e seus familiares, que moram em Teotônio (RS), se assustaram com a tragédia no alojamento do Flamengo. Como a família não tem condições de se mudar para Santos e ficar perto do atleta neste momento, o jogador pediu ao gerente das categorias de base do Peixe, Marco Maturana, para voltar ao ex-time.
“O Sr. Marco Maturana entendeu a situação e autorizou o atleta a retornar com os pais para que ele possa voltar ao Santos quando se sentir melhor e quiser. O Santos deu toda a atenção ao atleta. Nosso desejo é que ele volte para o Santos pelo clube e pelas pessoas que trabalham lá”, afirmou Fabiano Pierre.
Brayan Krüger tem apenas 17 anos. Foi artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-15 em 2017 e do Sub-17 em 2018, mesmo atuando com jogadores um ano mais velhos.
Aos paus no cu que estão colocando em cheque o alojamento da base do Santos… Se toquem seus péla sacos… Aqui é Santos! Não é Flamengo não.
O moleque veio do interior de SC. Com certeza isso foi mais psicológico de estar longe da família.