O Santos encara a Ponte Preta nesta quarta-feira (15), às 21h30min, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca não deve ter um personagem que quase fechou com o Peixe no encerramento da ‘brecha’ que a CBF deu aos clubes da Série A e B, em abril.
Após a transferência frustada com o Alvinegro, o atacante Jeh perdeu espaço no time de Campinas. Jeferson Marinho quase acertou com o Santos após uma boa disputa do Campeonato Paulista. Foram quatro gols em doze jogos no estadual. Inclusive, sendo titular na derrota do time de Campinas para próprio o Alvinegro por 3 a 1, na Vila Belmiro, na segunda rodada, no dia 25 de janeiro.
Nas quatro primeiras rodadas da Série B, atuou em apenas um jogo. Foi titular na derrota para o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, na segunda rodada do Brasileirão. O atacante perdeu pênalti quando a partida ainda estava em 0 a 0. Ele levou amarelo depois de desperdiçar a cobrança e foi substutuído.
Jeh não foi relacionado na estreia da Macaca na segunda divisão pois estava insatisfeito por não ter sido liberado para negociar com o Santos. Na terceira e na quarta rodada até então ficou de fora dos relacionados pois estava sendo preservado com dores no joelho. O atacante de 24 anos tem vínculo com a equipe campinera até janeiro de 2027.
No fim de abril, o Diário do Peixe trouxe a informação da negociação frustada. A ideia do Peixe era oferecer um empréstimo até o fim do ano, mas a Ponte Preta queria uma negociação em definitivo por conta do contrato longe de Jeh com o clube. Ele chegou até a apagou todas as suas publicações no Instagram, incluindo marcações de gols e momentos com a Ponte Preta.
Leia também:
Ainda bem que não veio pro Santos, jogador grosso como ele nos já temos de sobra no time
Grosso e lógico que a ponte queria empurrar o cara pro Santos como já fizeram na época do Cuca com um 9 ruim de bola que foi comprado pelo Perez a pedido do Cuca e que depois saiu de GRAÇA