Carille viveu momentos de grande pressão no Santos na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano no Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille falou sobre os desafios que o Santos tem enfrentado em 2024, um ano que considera de reconstrução para o clube.

“No ano de reconstrução sempre tem problemas, e temos muitos, que a gente tem que ir resolvendo de jogo a jogo, partida a partida, conhecendo, vendo, entendendo e motivando. Na Série B, para muitos jogadores aqui, tem que motivar todo dia, e muitas vezes a gente não consegue,” declarou Carille.

Ele também destacou as expectativas para o ano e o esforço da equipe em superá-las, lembrando da final do Paulistão contra o Palmeiras, quando o Peixe ficou com o vice.

“Muitos não achavam que a gente chegaria. Chegamos na final e por detalhes ali, enfrentando um Palmeiras com trabalho consolidado há 4, 5 anos, conseguimos fazer uma final interessante. Claro que queríamos estar um pouquinho melhor, não estamos, mas vamos conseguir o objetivo, que é a Série A de 2025. Me sinto bem e respaldado”, completou.

O resultado em Itu deixou o Peixe com 62 pontos, mantendo a liderança da competição e a vantagem para oito pontos em relação ao quinto colocado, com apenas 12 pontos ainda em disputa.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Vila Nova, sábado (2), às 16h30, na Vila Viva Sorte. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B e a rodada pode decretar o acesso ao Peixe. Para que isso aconteça, o Santos precisa vencer seu compromisso e torcer para o Ceará não ganhe do Avaí no domingo.