De acordo com o Departamento de Matética da UFMG, o Santos ficou com 72,6% de chance de acesso após a vitória sobre o Paysandu por 3 a 0, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São 37 pontos conquistados em 20 jogos. Até agora 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, além de 33 gols marcados e 14 sofridos.
Entre os dados e estatísticas, o ‘G4’ de mais possibilidades de estar na Série A em 2025 é composto por Novorizontino (71,6%), Mirassol (59,1%) e Sport (56,2%). Entre as possibilidades de título, a UFMG dá 25,6% de chance ao Santos. Além de 25,3% ao Novorizontino, 16% ao Mirassol e 15,2% ao Sport.
A universidade prevê uma pontuação de 8- para se tornar campeão e uma de 68 para conquistar o acesso. Se o time santista repetir a pontuação do primeiro turno, chegaria exatamente a 68 e teria chance de acesso. Já iniciou vencendo o time de Belém assim como havia vencido na estreia.
Leia também: Após primeira oferta recusada, Santos encaminha empréstimo do atacante Wendel Silva
Porém, a expectativa é que possa pontuar ainda mais. O Santos é o time que mais teve vitórias até aqui. Só perdeu pontos empatando com Mirassol (F), Vila Nova (F), CRB (F) e Sport (C) e perdendo para Amazonas (F), América-MG (F), Botafogo-SP (C), Novorizontono (F) e Operário (C).
Agora, os papéis se invertem e o Peixe terá os adversários que acabou perdendo pontos na maioria na Vila Belmiro em que está invicto.
Chance de subir em primeiro ou quarto, nao e’ tao importante qto a chance de voltarmos a ser gigantes novamente.
Quem realmente quer o melhor para o Santos tem que pressionar a atual diretoria a ir em frente com a nova arena e com o novo CT meninos da Vila, projetos que a atual diretoria quer destruir e aparecer com alternativas que nao vao aproximar o Santos dos grandes clubes brasileiros e sim torna-lo cada dia menor: nao adianta sonhar que um dia vamos competir com Real Madrid pois com a visao de MT iremos um dia competir com o Jabaquara
Por favor assistam o video muito educativo que conta o historico das conversas coma WTorres, Vanguarda do Atraso
Wagner Frederico semeando discórdia kk e o pior “”site esportivo”” Bola VIP jogando no ventilador a suposta desavença segundo o Wagner Frederico entre Carille e Gallo B….se está tudo bem os caras “”jornalistas”” dão um jeito de tumulto….* Se isso for verdade, o maior culpado é o coronel MT
Pois é, tenho a impressão que tentam direcionar a atenção dos torcedores menos esclarecidos para picuinhas / fofocas nada a ver e que em nada vão ajudar o Santos a voltar a ser gigante novamente. O Santos FC é uma marca super poderosa, mas que está sendo erosionada gradualmente por conta de gestões desastrosas, que administram esse gigante como um time de bairro. Tirar a atenção do que realmente importa é estratégia de gestões mal intencionadas, e parte da imprensa parece ser parceira nessa estratégia.
i
Quando assisto uma reunião do CD do Santos FC e vejo conselheiros dormindo, enquanto outros quando pedem a palavra não conseguem argumentar e sim apenas proferir palavrões e insultos pessoais vexatórios, e o pior ainda, quando um conselheiro pede a palavra para pedir que se aprove uma decisão de isentar os conselheiros de pagar pelos ingressos para assistir os jogos do Santos, percebemos que pouco ou quase nada de bom podemos esperar do CD.
E agora ver MT cozinhando o projeto da nova arena e o seu filho indo a Brasilia para pedir ajudar para o “novo” CT Meninos da Vila, qdo de novo não tem nada pois seria no mesmo local onde não cabem mais que os 2 campos de treinamento atuais. Então fica a pergunta: Por que ir para Brasilia para pedir para usar incentivos fiscais que são lei e basta apresentar documentação para poder usar? Por que pedir ajuda para um projeto que não vai resolver o problema do Santos a longo prazo? Parece que estamos vendo mais do mesmo….Blablabla engana trouxa e gestores que pensam em desviar atenção dos sócios e torcedores para auferir vantagens pessoais apenas e a poderosa marca Santos FC vai continuar sendo destruída gradualmente.
Claro, claríssimo, cada vez fica mais provável aquilo que escrevi logo após o duplo desastre do rebaixamento e da vitória de MT, um gestor desqualificado: até 2030, é maior a chance de estarmos na Série C do que na A. É triste, mas para diminuir a dor da decepção é melhor se acostumar com a ideia – se ela não se confirmar, melhor…