Após vitória sobre o Paysandu, Santos fica com 72,6% de chance de acesso

Santos venceu o Paysandu no início do returno da Série B (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

De acordo com o Departamento de Matética da UFMG, o Santos ficou com 72,6% de chance de acesso após a vitória sobre o Paysandu por 3 a 0, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São 37 pontos conquistados em 20 jogos. Até agora 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, além de 33 gols marcados e 14 sofridos.

Entre os dados e estatísticas, o ‘G4’ de mais possibilidades de estar na Série A em 2025 é composto por Novorizontino (71,6%), Mirassol (59,1%) e Sport (56,2%). Entre as possibilidades de título, a UFMG dá 25,6% de chance ao Santos. Além de 25,3% ao Novorizontino, 16% ao Mirassol e 15,2% ao Sport.

A universidade prevê uma pontuação de 8- para se tornar campeão e uma de 68 para conquistar o acesso. Se o time santista repetir a pontuação do primeiro turno, chegaria exatamente a 68 e teria chance de acesso. Já iniciou vencendo o time de Belém assim como havia vencido na estreia.

Leia também: Após primeira oferta recusada, Santos encaminha empréstimo do atacante Wendel Silva

Porém, a expectativa é que possa pontuar ainda mais. O Santos é o time que mais teve vitórias até aqui. Só perdeu pontos empatando com Mirassol (F), Vila Nova (F), CRB (F) e Sport (C) e perdendo para Amazonas (F), América-MG (F), Botafogo-SP (C), Novorizontono (F) e Operário (C).

Agora, os papéis se invertem e o Peixe terá os adversários que acabou perdendo pontos na maioria na Vila Belmiro em que está invicto.