Victor Ferraz desabafou na tarde desta segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Victor Ferraz desabafou na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé. De volta após lesão sofrida em 28 de janeiro, na partida contra o Ituano, quando luxou o ombro direito, o jogador concedeu entrevista coletiva após ser titular nas vitórias sobre Luverdense e Paraná.

Ferraz lembrou da postagem feita em sua rede social prometendo se recuperar da lesão e treinar forte para voltar a jogar bem. Para ele, o início desta temporada foi o pior momento de sua carreira.

“Eu tiro muita força de Deus. O povo paraibano tem essa característica, de ser muito guerreiro, de lutar pela sobrevivência, não só pelo trabalho. Fiquei muito feliz na época da renovação. O Santos acreditou em mim em um momento difícil e de muita crítica. Eu estava apanhando muito, nunca tinha passado por um momento assim nos cinco anos que estou aqui. Cheguei perto de até sair do clube, mas graças a deus deu tudo certo.”

Apesar do mal momento, o Santos acreditou em Ferraz e renovou seu contrato até o final de 2020, prorrogando por mais um ano, já que o vínculo anterior ia até 2019. A assinatura colocou fim nas especulações que ligaram o lateral ao São Paulo. O jogador confessou que chegou a pensar em deixar o clube, mas ressaltou sua identificação com o Santos.

“Antes dessa renovação, eu não estava nem entre os 20 maiores salários do elenco. Se eu trocasse de clube era porque eu achava que o ciclo teria acabado. Eu gosto muito do clube, da cidade, tenho uma identificação muito grande. O torcedor critica porque sabe que eu poderia dar mais. Torcedor já me chamou de mercenário e isso dói. Eu tenho muito interesse em fazer carreira aqui. Muitas vezes eu recebi sondagens e propostas de fora do país, mas nunca passou pela minha cabeça. Dinheiro nunca me seduziu.  As críticas dentro de campo eu entendia, mas eu tava longe de ser mercenário.”