Aposta do treinador Jorge Sampaoli para o jogo contra o Vasco, o garoto Taílson correspondeu em campo. Mostrou personalidade, jogou bem e fez o gol que garantiu a vitória do Peixe por 1 a 0 em São Januário.
No final da partida, o Menino da Vila, ainda no campo, comentou ao canal Première ainda estar um pouco nervoso pela estreia e o gol. Já com todo elenco no vestiário, Taílson foi mais uma vez pauta sobre o triunfo do Peixe, mas desta vez era a hora de Sampaoli falar. E o técnico foi só elogios ao pupilo, que ele promoveu ao elenco profissional no início da temporada.
“Fico feliz. É um garoto que esteve parado seis ou sete meses. Começou a ser levado em consideração e hoje aproveitou a oportunidade. Tem muito a aproveitar no futuro. Hoje nos deu o gol dos três pontos. Estou contente por ele e pelo clube”, disse o técnico do Peixe.
Sampaoli não tem utilizado muito os garotos da base. Desde junho, contra o Internacional, que nenhum Menino da Vila atuava no profissional. O último foi Kaio Jorge. Esse fato gerou muitas reclamações dos torcedores santistas e o treinador chegou até a fazer críticas às categorias de base do clube no último dia 25, quando disse:
“O Santos tem que reestruturar sua força básica com os menores. A produtividade do Sub-20 e Sub-23 não é boa e não há jogadores destacados nas divisões. Ou pelo menos não estão se destacando. Se faz cinco gols no Sub-20, teria que revisar o motivo de eu não utilizar”.
A escalação do garoto surpreendeu. O garoto foi bem, não tremeu e nem tentou fazer graça. Vamos ver se o Sampaoli vai dar uma sequência quando tiver todos os jogadores à disposição. Se tiver que esperar por contusões e desfalques em massa, sabe-se lá quando o Tailson vai ter nova oportunidade.