Diego esteve ao lado do presidente Andres Rueda no evento (Crédito: Divulgação)

Um dos convidados na festa de aniversário de 111 anos do time do Santos foi o meia Diego Ribas. O jogador anunciou aposentadoria do futebol no final de 2022 e deve seguir carreira como comentarista de futebol. Seu último clube como atleta foi o Flamengo.

Diego chegou ao Santos em 1997, nas categorias de base. Com apenas 16 anos, foi incorporado ao elenco profissional pelo técnico Celso Roth, permanecendo no time principal mesmo após a saída do treinador. A equipe passou a ser comandada por Emerson Leão e consagrou-se campeão Brasileiro de 2002.

“É um privilégio e um orgulho enorme fazer parte de uma história tão vitoriosa. Sempre que eu venho a cidade, na Vila, que tenho contato, é muito especial. Estar aqui hoje é uma sensação de muita alegria. Vai ser inesquecível. Vim para estar perto, reviver toda essa atmosfera e demonstrar meu respeito. Sempre deixei claro, apesar da historia por outros clubes. Quero deixar meu carinho, respeito e gratidão”, disse Diego.

Ao todo, foram quatro anos nas categorias de base santista (1997–2001) e três anos no clube profissional, de 2002 até 2004, quando foi vendido ao Porto, de Portugal. Com a camisa do Santos, disputou 127 jogos, marcou 38 gols e deu 25 assistência. Ele também fez parte do elenco campeão Brasileiro em 2004.

Pelo Flamengo, ele já enfrentou o Peixe em 10 oportunidades, com seis vitórias, um empate, três derrotas e um gol marcado, em 2016.

Leia também: