O árbitro Matheus Delgado Candaçan relatou uma invasão de campo de um torcedor e protestos de dirigentes do Santos na classificação do clube para a final do Paulistão. O Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal, jogo único, do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (27).
“Após o término da partida um torcedor da equipe do Santos F. C. identificado pelo policiamento como Sr. Aleph Mendonça Avelino invadiu o campo de jogo. Cumpro-me informar que após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para os vestiários, fomos abordados na zona mista pelos senhores Alexandre Tadeu Gallo, Gerente de Futebol e Leonardo Lourenço Bastos, credenciado como Comissão Técnica, ambos da equipe Santos F.C., os mesmos contestavam veementemente contra a arbitragem, sendo proferidas as seguintes palavras pelo Sr. Alexandre Tadeu Gallo ‘Que expulsão foi aquela, isso é um absurdo. Eu vou lá falar, isso não existe’.”, relatou Candaçan na súmula.
Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Alvinegro, e Leo Bastos, ídolo e assessor especial do clube, já haviam sido julgados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) também por reclamações com a arbitragem. Curiosamente, em jogo do Santos contra o próprio Massa Bruta na primeira fase. No entanto, só levaram um advertência da entidade.
Já por invasão de campo, o Peixe também se livrou de punição no TJD. O Alvinegro viu duas crianças invadirem o campo do Morumbis na comemoração de gol da vitória sobre o São Bernardo, mas como não interferiu na partida e o clube indentificou os menores de idade e ainda prestou um Boletim de Ocorrência, foi absolvido na justiça.
Leia também:
Incrível como sempre aparece um retardado pra invadir o campo em jogos do Santos.
Pelo menos o elemento foi identificado, e espero que o Santos adote as demais medidas cabíveis em relação ao imbecil para evitar qualquer possibilidade, por mais remota que seja, de sofrer qualquer tipo de sanção.
O vagabundo e fdp do juiz, achou que ia ser elogiado ? Merecia era um murro na cara.
Juiz safado , O Hayner era pra tomar cartão amarelo e não vermelho !
Juiz sem vergonha e não e primeira vez que ele faz isso apitando jogos do Santos.o Santos está vendo roubado pela arbitragem da FPF.a espussao do Otero e a de ontem deveria ser uma vergonha para a FPF ter uma arbitragem ridícula dessa.eles quem vir apitar roubar e sai aplaudidos o que eu vi ontem na arbitragem desse cidadão foi uma vergonha.. FPF está tentando tira o Santos de qualquer vitória sua arbitragem vergonha..quem deveria ser punidos era eles da arbitragem isso sim.agora o Sr.Marcelo T.disse que tem boa relação com a FPF.entao continue sendo roubado e não faça nada.
O invasor foi identificado, portanto, não cabe ao clube responsabilidade. Os dirigentes santistas reclamaram do rigor da expulsão. O que há de mal nisso? ‘Excesso de zelo’ do árbitro, posto que não houve ofensa pessoal e sim manifestação legítima de descontentamento.
Isso acontece por falta de escolaridade…
Acredito que CBF deveria criar um campeonato Brasileiro com os campeões edtaduais, isso sim seria campeonato Brasileiro, dando uma vaga na libertadores ao campeão, porque esses formatos de Brasileiro e Copa do Brasil, coloca dezenas de times sem nada a ver.
Juiz FDP queria prejudicar o Santos na partida não conseguiu, mas consegui para o jogo da final. Espero que os dirigentes façam alguma coisa a respeito frente a FPF. Santos campeão Paulista de 2024 🙏