O árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES) registrou protestos vindo do América-MG após a derrota para o Santos por 2 a 1, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B, neste domingo (15). O técnico Lisca, que já havia sofrido amarelo, foi expulso de forma direta e reclamou com a equipe de arbitragem. Além de queixas do Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho.
“Expulsei com a aplicação do cartão vermelho direto após o término da partida o sr luiz carlos cirne lima de lorenzi treinador da equipe do américa mg por invadir o campo de jogo partindo em direção da arbitragem reclamando de maneira acintosa e ríspidas dizendo as seguintes palavras ‘o que você fez aqui hoje é uma vergonha! como você dorme hoje depois disso que você fez aqui’ (…) Informo que após o final da partida o sr fred cascardo – diretor de futebol do américa saiu do túnel de acesso ao gramado e atrás das placas de publicidade fez acintosamente gestos de roubo com suas mãos em direção à equipe de arbitragem”, relatou o juiz capixaba na súmula.
A partida foi marcada por dois lances polêmicos que envolveu o VAR. O primeiro momento que em o auxílio do vídeo participa é no segundo gol do Peixe, marcado pelo lateral JP Chermont, em que houve checagem de a bola tocaria no zagueiro Gil, o que levaria ao impedimento santista, mas o Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ) chamou o árbitro no vídeo e entendeu que não encostou no defensor.
Depois, o time mineiro diminui para 2 a 1 no placar e no último lance do jogo houve escanteio. Após a cobrança, a bola vai no primeiro ‘pau’ onde Hayner e um jogador do América-MG se desentendem. O Arthur Rabelo apita o fim do jogo, mas o VAR manda voltar e o árbitro vai ao vídeo, mas entende que não houve pênalti. Apesar da bola tocar no camisa 3 do Alvinegro, o lateral sofre a falta antes.
Leia também: Carille justifica falta de oportunidades para Miguelito no Santos
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do América-MG, Fred, afirmou que irá à CBF reclamar das decisões tomadas no jogo e vê o clube de Minas Gerais prejudicado na Baixada Santista.
Nós vamos na CBF, buscar os áudios do VAR. O primeiro lance não é interpretativo, o Gil participa da jogada. Parabenizar novamente a Gisele (assistente), o professor Lisca já parabenizou, então a decisão dela foi correta, então não tinha dúvida do lance. E o lance do pênalti, o Vinicius não tem condição nenhuma de fazer a falta. São dois lances que determinaram o resultado do jogo. E o América hoje se sentiu prejudicado. Primeiro, nada contra um árbitro jovem. Eu também sou jovem e a gente vai amadurecendo com o tempo. Eu creio que a melhor escolha não seria essa, mas não vamos entrar numa discussão de escolha da CBF”, afirmou.
Chora, mané. O castigo demora, mas vem a cavalo. Kkkkk
Por que não reclamou do lance de seus jogadores no primeiro turno?
Veja o lance do jogador num jogo da Bolívia onde ele arrasou um pênalti pro goleiro.
Futebol virou uma bagunça.. juíz já entrou em campo pressionado pelos erros do jogo de ida..os dois gols foram irregular..por isso que sou a favor de profissionalismo na harbitragem.. coube aquele ditado.. CHUMBO TROCADO NÃO DÓI KKKKKKKKK
Achei o 2 lances interpretados corretamente. O primeiro o Gil sai da bola e não estava na frente da visão do goleiro, aliás o Gil estando ou não alí, o goleiro já estava batido na jogada, ia ser gol certo. Como a bola não toca no Gil, não teve participação atrapalhando o goleiro na jogada. O segundo lance, no último minuto de jogo o Hayner claramente foi puxado pela camisa e derrubado e por azar na hora da queda a bola parece, só parece que resvala no seu braço, mas a falta ocorreu antes, portanto nada a marcar para o timinho SEM FairPlay e sim falta de ataque e final de jogo. O juiz foi bem e por incrível que pareça o VAR também. Quem foi mal foi a bandeira, por isso foi corrigida, mas faz parte e o VAR está lá para isso mesmo. Essa foi a minha visão dos lances interpretativos, mas alguém pode pensar diferente. Agora aos inconformados se conformem. SAUDAÇÕES SANTISTAS a todos.
O lance do Gil no gollll, já tomamos alguns gols dessa mesma maneira e a te pior, que caracterizaram realmente o chamado corta luz, no segundo lance foi realmente falta ,o hayner e empurrado pelas costas aí acaba tocando a mão na bola. Agora espero que tenham aprendido pois por muito pouco não aconteceu o mesmo que aconteceu na partida contra a Ponte. Porque a atuação do time foi igual.
America so’ se defendeu e fez cera desde o primeiro minuto. Mereceu Perder. O unico erro que questiono do arbitro, e’ que deveria ter dado cartao amarelo para o goleiro do America pela cera no primeiro tempo. Se tivesse dado teria expulsado o goleiro no lance que saiu fora da area e atropelou o Wendel e levou o que deveria ter sido o segundo amarelo