O goleiro Arthur do Vale foi decisivo na classificação do Santos para a grande final do Paulista Sub-15. O arqueiro defendeu um dos pênaltis do Corinthians na semifinal do estadual. Os Meninos da Vila empataram com o rival sem gols na Vila Viva Sorte e no Parque São Jorge voltaram a empatar, mas em 1 a 1. Nas penalidades, Nadson, Vinícius Rocha, Maylon, Lucas Camargo e Alexsander converteram e o Peixe venceu por 5 a 3.
“Foi uma semana de muita preparação e treinamento, estudamos bem o adversário e temos que estar prontos para situações como essa. Graças a Deus pude ajudar meus companheiros pegando um dos pênaltis e alcançamos nosso objetivo que era chegar a final”, comemorou.
Na final, o Alvinegro vai enfrentar o Palmeiras e busca o título do campeonato. Arthur projetou o clássico da saudade na decisão pelo troféu e reforça concentração nos duelos que ainda serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
“Agora a expectativa é a melhor possível, vamos enfrentar outro rival e também com muita qualidade. Precisamos estar concentrados durante os dois jogos para sairmos com o título, que seria a coroação de uma grande competição que realizamos do início ao fim”, projetou.
Leia também: Veja o desempenho dos emprestados do Santos e quem retorna para 2025
Arthur é arqueiro promissor da base e tem sido convocado pela Seleção Brasileira nas últimas listas. Aos 15 anos, o jogador tem vínculo até 28 de fevereiro de 2026. São 16 confrontos pela competição na temporada.
“Claro que é sempre bom ser convocado para representar a seleção brasileira, e tem sido a realização de um sonho defender as cores do meu país! E para isso tenho que seguir realizando o meu melhor aqui no Santos, tendo grandes atuações e principalmente ajudando meus companheiros da melhor forma para continuarmos vencendo”, completou.
Passe longe do Arzul