O goleiro Arthur do Vale foi ‘convocado’ para auxiliar a equipe do técnico Leandro Zago nos treinos da Copa São Paulo. O Santos inscreveu João Victor Fernandes, Rodrigo Falcão e João Pedro para a disputa da Copinha. No entanto, Falcão teve uma fratura no dedo da mão (quinto metacarpo) e vai desfalcar o time.
Apesar de não poder ser inscrito, Arthur vai participar da preparação dos Meninos da Vila. Com apenas 15 anos, o garoto já acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e surge como destaque na posição. Ele tem vínculo com o Peixe até fevereiro de 2026, mas completa 16 anos no fim deste mês de janeiro e poderá assinar o primeiro contrato profissional.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de estar com o grupo na Copinha. Iniciar o ano com essa experiência única, que servirá como um amadurecimento e aprendizado! Espero que a equipe faça uma excelente competição e alcance os objetivos”, afirmou.
Leia também: River Plate pode atravessar o Santos e acertar com o meia Galoppo
Na última temporada, teve 18 partidas no Paulista Sub-15 e auxiliou a categoria a se classificar para a final, em que ficou com o vice-campeonato, quando defendeu pênalti do Corinthians na semifinal. Além disso, atuou pela Amarelinha na disputa da Copa 2 de Julho.
Arthur iniciou no Alvinegro no final de 2019 atuando entre futsal e campo. Em 2022, foi campeão paulista de futsal Sub-14, vice-campeão do estadual com o Sub-13 no campo. Ano passado, foi campeão da Copa Nike com o Sub-15 e da Paulista Cup Sub-14 e ainda atuou com o grupo na Liga de Desenvolvimento CBF e Conmebol.
Menino de 15 anos não pode ser inscrito na Copinha??? Que bizarrice!!! FPF precisa rever este critério pois, se o menino for bom mesmo, com 15 anos ele joga até no profissional!!!
Ele não pode ser inscrito porque o prazo já foi, e com a contusão do Falcão o Santos não pode inscrever outro pra substituir.
Ué e o grande zarzur? Só atende no profissional?