O atacante Arthur Gomes já está a caminho do Atlético Goianiense, onde jogará por empréstimo até no final do ano, com todo salário pago pela equipe goiana. Nesta quarta-feira, o jogador usou suas redes sociais para se despedir do Santos, clube que defendeu durante 10 anos, com uma mensagem emocionante.
“Obrigado por tudo Santos. Sei o quanto me dediquei pra entregar o meu melhor em todos esses anos, desde a base até a realização do meu maior sonho que era me tornar jogador profissional de futebol. Cheguei a cidade de Santos junto com minha mãe sem ao menos saber onde iria ficar, lembro do primeiro dia como se fosse hoje, de todas as lutas, dificuldades e de todas alegrias em que passei durante esses 10 anos. Foram diversos sentimentos, tristezas, dúvidas, medo, confiança ,muitas felicidades e cheio de GRATIDÃO por sempre carregar essa camisa linda e com uma história gigante que tive a honra de vestir. Agradeço a todos os meus companheiros, comissões técnicas e a todos funcionários com quem trabalhei. Todo o meu respeito e carinho a vocês e ao clube que me ensinou a ser o que sou! Obrigado”.
O Atlético Goianiense não foi o primeiro clube a buscar a contratação de Arthur Gomes por empréstimo, mas teve mais força por se tratar de uma time de Série A do Campeonato Brasileiro. A negociação contou com a participação do pai do atacante Neymar, que é um dos representantes do jogador.
Arthur Gomes jogou apenas três partidas nesta temporada e sequer tem sido relacionado para os últimos jogos. Ao todo, são 99 jogos com a camisa do Santos, com 11 gols marcados. O contrato do jogador com o Peixe vai até o final do ano, com isso, ele não deve mais atuar pelo clube.
Obrigado por tudo, @santosfc
Sei o quanto me dediquei pra entregar o meu melhor em todos esses anos, desde a base até a realização do meu maior sonho que era me tornar jogador profissional de futebol. pic.twitter.com/GtC5Cc2QC3— Arthur Gomes (@arthurgomes23) March 25, 2021
Artur Gomes não presta e Lucas Venuto é reintegrado.
É emocionante saber que ele não joga mais no Santos.
Sucesso pra ele, longe do Peixão!
Boa sorte ao Arthur. Havia mesmo a necessidade de procurar novo clube para dar prosseguimento na carreira. No Santos FC já estava com a imagem desgastada.
A tentativa do Cuca em torná-lo um jogador versátil, polivalente, curinga, parece que mais prejudicou do que ajudou no desempenho do atacante.
Jogador mediano, se conseguisse desempenho razoável numa única posição já teria utilidade.
Não conseguiu ser meia, centroavante ou ponta e o Santos FC não pode ficar esperando para ver se vai virar. Outros garotos estão na fila.
Vá com Deus e não volte nunca mais!
Mudar de ares, e possivelmente, terá condinções de evoluir, Arthur Gomes. A pressão que um jogador vindo da Base, sofre, por mais que Todos no Santos apóiem, mas a perigrinação e os anseios de pessoas que vem com a expectativa de mudança social, de ser a solução para as suas famílias é algo que requer matura esse processo. Uns se adaptam mais rápidos que os outros. O cara é novo. Na Base mostrou predicados. Tudo é um processo, e é bastante individual. Vai com Deus, e se for o destino de desabrochar no Santos ou em outro clube, isso acontecerá. Tem jogadores que desenvolve essa transição mais rápido que outros. É muito individual. E mudar de ares, faz bem a essa evolução. Citaria vários JOGADORES que passaram no Santos ou em outros clubes, mas só desabrocharam com 25 para 26 anos. Boa sorte!
Com todo respeito ao ser humano e boa pessoa que é o Arthur Gomes… mas não dá para aceitar o fato de um jogador vindo da base demonstrar não ter fundamentos básicos como cabeceio e correr com a bola dominada!!! Após aquele gol que foi anulado porque o Arthur Gomes tenta cabecear a bola fechando os olhos e a bola bate em seu braço é um exemplo… ou aquela corrida que ele deu com a bola e, do nada, caiu sozinho!!! Boa sorte Arthur Gomes!!!
Fico aliviado com a saída de AG, pois o Santos escapou de responder um futuro processo, por incitação ao suicídio, caso esse rapaz viesse a destroncar o pescoço, quebrando a coluna cervical, em alguma tentativa de cabeceio, com os olhos fechados, ou ainda uma quebra da bacia, fratura do fêmur, em acidente gravíssimo, quando correndo com a bola em alta velocidade, se desequlibrasse, como já ocorreu várias vezes em seus jogos pelo Peixe.
Vai com Deus, Arthurzinho. Tome muito cuidado com a BOLA !
Arthur manter mais a regularidade vai obter sucesso e bom de bola meu jovem
Ele é confuso mas pelo menos sabe driblar. Com una sequência poderá crescet e ter um lugar ao sol pois o futebol de hoje jogado no Brasil é mediocre.. Uma coisa é certa…ele e3 nelhor que Lucas Venuto que está em Atibaia tendo nkva chance.
De olhos fechados e com uma perna só é muito melhor que o Lucas Venuto.