O atacante Arthur Manoel, do Sub-20, rescindiu com o Santos de forma amigável e vai atuar pelo profissional do Criciúma. O Peixe ficará com 10% de uma futura venda do centroavante, que assinará com o time de Santa Catarina até julho de 2026. Neste ano, o garoto já havia recebido sondagens de Bahia, Cruzeiro e Fluminense.
Nesta temporada, em seu primeiro ano na categoria, Arthur Manoel não conseguiu espaço diante da concorrência com Enzo Monteiro, Rodrigo Cezar e Luca Meirelles entre os ‘camisa 9’ da equipe de Orlando Ribeiro. Ele ficou de fora da lista da Copa São Paulo, da Equality Cup e não atuou pelo Campeonato Brasileiro.
Foram três partidas pelo Campeonato Paulista Sub-20, balançando as redes na vitória sobre o Mauá por 3 a 0, no CT Rei Pelé, na segunda rodada da primeira fase do estadual, no dia 20 de abril. Ex-Flamengo, Arthur chegou ao Peixe em setembro de 2021 na reta final da temporada do Sub-15.
Na última temporada, o garoto teve 3 gols em 16 partidas pelo Paulista Sub-17 e outra partida pelo Paulista Sub-20. Fez ainda nove confrontos pelo Brasileiro Sub-17 e um pela Copa do Brasil Sub-20. Já em 2022, foram 8 jogos pelo Brasileiro e 15 duelos pelo Paulista, ambos pela categoria Sub-17. Em 2021, anotou 3 gols em 10 jogos pelo Paulista Sub-15.
HISTÓRICO
Nascido em Eunápolis (BA) em 2006, Arthur Manoel foi contratado pelo Santos em setembro de 2021. Na época, ele veio à Baixada Santista depois de não chegar a um acordo com o Flamengo para a renovação do contrato de formação e recebeu mais de seis propostas, incluindo equipes da Série A como Corinthians e São Paulo.
Na equipe carioca, chegou quando tinha apenas 8 anos depois de um período de testes para o Sub-9 do futsal. Foi campeão carioca e da Aldeia Cup. O atacante sempre foi artilheiro e marcou 210 gols pela base flamenguista. A opção da família pelo Peixe se deu pela atenção que o clube dá para a base.
Quando assinou com o Alvinegro, as equipes trabalharam com um “código de conduta” na negociação e fizeram um acordo para que o Flamengo ficasse com 20% dos direitos do atleta.
Leia também:
Ainda bem,pois era reserva do horrível Enzo,então imagina o futebol dele..
Boa sorte mesmo assim.
Kkkk um peida, come e dorme a menos ainda tem uns “”5 ou 6″””…. realmente pra ser reserva do fraquíssimo Enzo, Então imagina só….tchau
Seria interessante perguntar à repórter, ganhadora eterna do Prêmio Nobel de Ingenuidade, o que ela entende significar a palavra “sondagem”. Alguém acredita que algum jogador preferiria ir para o Criciúma se pudesse optar por Bahia, Cruzeiro ou Fluminense?
Nunca conseguiu ser titular do sub-17!!! Foi uma grande decepção!!! Mas, boa sorte na carreira!!!
Era sobre isso , menos um come e dorme as custas do clube , desta vez não esperaram 10 ANOS pra saber que não serve , que continuem assim !
Não serve já libera logo !
O garoto não conseguiu se firmar no Santos FC e agora vai para o Criciúma. Pra todo pe torto tem um chinelo velho que se encaixa. Boa sorte ao atacante.
Chama a atenção o fato de o professor Orlando Ribeiro preferir improvisar o Rodrigo Cezar (e ate o Joao Victor) como centroavante ao invés de utilizar o Arthur Manoel que supostamente seria da posição.
Para esta temporada o Santos FC contratou cerca de quarenta “reforços” para a base, de modo que algumas saídas ja eram esperadas.