O atacante Marcos Leonardo foi um dos protagonistas na vitória do Santos por 3 a 0 contra o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira. Camisa 9 do Peixe, o jogador marcou um gol em cada tempo e contribuiu com a tranquila classificação em casa. Com o resultado, o clube passou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Para o artilheiro, o Peixe fez sua obrigação e espera que agora, com mais tempo, aconteça uma evolução na equipe. O Santos terá mais de 30 dias livres sem jogo uma vez que o clube já foi eliminado do Campeonato Paulista.
“Agradecer a Deus por tudo. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Temos tempo para trabalhar. É trabalho. Trabalhar todo dia, melhorar um pouco de cada, para chegarmos fortes na Sul-Americana, no Brasileiro e na Copa do Brasil. A palavra certa é trabalho para melhorar. Criamos mais, terminamos mais as jogadas, chutamos a gol, cruzamos”, falou Marcos Leonardo após o duelo contra o Iguatu.
No domingo, o Alvinegro saiu derrota por 3 a 0 para o Ituano e deu adeus ao estadual. Para Marcos Leonardo, o que o Santos fez na partida contra o Iguatu faltou contra a equipe do interior paulista.
“Acho que faltou um pouco isso contra o Ituano, competir mais. Não tem mais time bobo. O Iguatu veio, tentou trabalhar a bola, jogar. Parabéns ao grupo, ao professor e a todo o estafe, vamos trabalhar forte”, completou o atacante.
Leia também:
Também é obrigação sua melhorar o desempenho nas finalizações, perdeu vários gols contra um adversário bisonho.
Aproveite o longo período de férias para treinar, panaca que toma cartão por reclamação e deixa o time na mão em jogo decisivo.
O Marcos Leonardo cometeu um equivoco, tem time bobo sim, muito bobo, além de bobo, muito safado e sem vergonha, me preocupa muito o fato dele ainda não ter se dado conta…
caneludinho é grosso memo… geilson ia meter uns 4 hj
Marcos Leonardo fez dois gols. Um deles, um golaço. Merece elogios pelos gols, mas uma coisa é certa: também perdeu tantos outros que não pode! Finalizava errado de a bola nem sair, simplesmente pegava mal na bola e ela ia em direção à lateral… Tem muito potencial, eu vejo isso nele, mas precisa melhorar a finalização. Centroavante tem que colocar a bola onde quer! Que ele treine finalização exaustivamente. Tem potencial, bora trabalhar!
Respeito a idolatria que todos do Diário têm por esse menino. Agora, dizer que foi o protagonista do jogo, aí já é falta de bom senso. Pra mim, O Marcos Leonardo é outra fraude, estilo Kaio Jorge.
Para quem é centroavante, ele perde gols demais. Vejam os melhores momentos do jogo de ontem. Eu contei 9 oportunidades claras de gols…. e ele fez 2. Fosse o Cano, que o Rueda não quis pagar 600 mil por mês, o Santos teria vencido por uns 7 a 0.
Marcos Leonardo é fraco. Por mim, não seria nem banco. O Santos precisa urgentemente de um centroavante.matador.
O pior é que estamos é isso, conseguimos comemorar vitorias apenas contra tomes amadores.
É nisso que o Ruela transformou o Santos.
O Santos precisa encontrar um centroavante, não dá para ficar na dependência do Marcos Leonardo. O cara é caneludo, fominha e tem uma máscara monumental. Vamos torcer para aparecer algum comprador na janela do meio de ano.
ML precisa ser mais participativo, menos fominha, e se posicionar melhor dentro da área. Chega a atrapalhar seus companheiros em determinadas situações. Tem muito que aprender se quiser ser aquele matador imprescindível. Tem potencial mas precisa cuidar melhor da parte física.
Bom dia. Vencemos mas,n NÃO CONVENCEMOS. Que tristeza ver uma equipe vom valores individuais bons e, muitos bons. Por outro, imã equipe perdida em campo. Futebol é um esporte de CONJUNTO. E aproximação e união. Mas, o que vemos nesse elenco Santista, é tufo, menos conjunto, união e aproximação. Esse treinador Odair Helmanns não sabe conduzir a equipe nos treinamentos, e, o que se vê em campo é um jogador com medo de chegar perto do outro pra receber e abrir espaços no time adve5rsário. Como tocar rápido nessa distância? Viram quantos passes nossos foram interceptados pelo FRAQUÍSSIMO TIME DE CEARÁ??? Se nós tivéssemos um treinador, ontem seria jogo pra 10×0 ou mais. Por isso levamos 3 gols do Ituano, e poderia ser mais, ser uma goleada histórica!!! RUEDAS, NÃO INSISTA NESSE MAIONESE, VAMOS PASSAR VERGONHA!!!
Poderiam começar a testar o Lucas Barbosa como centroavante. Bate bem na bola, tem bom cabeceio.
Há uns dez anos, o Santos FC pegou a Naviraiense -MS e os destaques da equipe santista mostraram porque é que eram considerados jogadores diferenciados. Golearam o time do MS sem do, nem piedade. Afinal, como diria o Rueda, aqui é Santos.
Ontem, numa situação similar, os nossos “craques” mostraram o que se pode esperar para o Brasileirão: chutes tortos, passes errados, lentidão, desinteresse.
Algumas vezes o Marcos Leonardo é aclamado como um fora de série, mas talvez um jogador mais “normal”, como o German Cano, que é “apenas” um centroavante goleador que finaliza muito bem, pudesse ser muito mais útil para o ataque santista. Não precisa ter um centroavante considerado craque, basta apenas ter um goleador que seja eficiente e coloque a bola para dentro.
Observação: ainda com relação às chamadas joias santistas, ontem o cornentarista “Tédio” Carmona disse que a proposta do Flamengo pelo Angelo foi surpreendentemente alta.
Cada qual com a sua percepção da realidade.