Com um gol de pênalti do atacante Marcos Leonardo (outro do zagueiro Kaiky), o Santos empatou em 2 a 2 com o Desportivo Brasil na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, e terminou a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 na segunda colocação do grupo, com 13 pontos ganhos.
Com o resultado, o Peixe se classificou para as quartas-de-final da competição com a quinta melhor campanha (em aproveitamento de pontos) e deve ter como adversário o Novorizontino na próxima fase. O time do interior deverá ter o direito de decidir o confronto em casa. A tabela deve ser confirmada pela Federação Paulista na próxima terça-feira.
As 8 equipes classificadas para as quartas-de-final serão divididas de acordo com a campanha na soma de todas as fases. O time comandado pelo técnico Emerson Ballio conquistou 59 pontos em 26 jogos enquanto o Novorizontino somou 57 em 24 partidas. Os outros confrontos devem ser Palmeiras (72 pontos) x Ponte Preta (42 pontos), São Paulo (69 pontos) x Audax (51 pontos), Corinthians (67 pontos) x Desportivo Brasil (57 pontos).
No jogo deste sábado, o Desportivo Brasil abriu logo 2 a 0. O zagueiro Kaiky, convocado para a Seleção Brasileira da categoria, diminuiu. Marcos Leonardo, de pênalti, fez o gol de empate. Foi 0 33o gol dele na competição, um recorde absoluto em todas as edições do torneio.
Deixar um comentário