John, Arzul

Arzul trabalha no Santos há mais de 20 anos (Flickr/Santos FC)

O personagem homenageado mais recentemente no muro do CT Rei Pelé conversou com o DIÁRIO DO PEIXE. O preparador de goleiros Arzul falou sobre o reconhecimento do trabalho de tantos anos dentro do Santos e dos grandes goleiros que passaram pelas suas mãos.

“Sensação de trabalho reconhecido. Satisfação deles acreditarem no que falo para eles e a resposta do campo. Deixa a gente tranquilo. É prazeroso”.

Há mais de 20 anos trabalhando no clube, Arzul foi promovido ao profissional ainda em 2009, com Vanderlei Luxemburgo, e desde então vem fazendo um trabalho excelente com os goleiros do Santos. Rafael Cabral, goleiro da conquista da Libertadores de 2011, foi treinado pelo preparador, além de Vanderlei, que viveu grande fase no Peixe.

“O Santos vem se destacando com goleiros. Vanderlei com perspectivas de Copa do Mundo. Antes, estava Aranha, um cara espetacular. Tive um trabalho bastante específico para ele. Teve Vladimir. Antes de tudo, o Rafael que foi uma grata surpresa como João Paulo e John. Tive a oportunidade de prepará-los na base. Rafael, aprovei nos testes, preparei na base e deu no que deu. Santos vem com bons goleiros. Graças a todo um trabalho árduo”, disse Arzul, que na sequência falou dos novos Meninos da Vila, João Paulo e John.

“Tanto o John quanto o João Paulo vieram da categoria de base. Foram cinco anos de preparação. A gente tinha o Vanderlei, Vladimir, veio o Everson. Eles cresceram com esses goleiros. Adquiriram experiência e a gente formatando esses atletas, o que é essencial. Crescimento deles vem de acordo com o trabalho de todo esse tempo esperando oportunidades”, falou o profissional sobre a nova safra de goleiros do clube.