A qualidade de João Paulo foi uma das grandes surpresas para o torcedor do Santos em 2020. O goleiro entrou de forma inesperada, depois de lesão de Vladimir, e não saiu mais, conquistando a confiança de todos. Mas tem um cara que não ficou surpreso. O preparador de goleiros Arzul sabia da qualidade do seu atleta e falou sobre isso no programa Bola do Jogo, da Rádio Ômega.
“Muitas das pessoas pensam que as coisas acontecem do nada, não é assim que funciona. Estamos preparando esse atleta tem cinco anos. Ele foi campeão da Copa São Paulo em 2014 e subimos ele em 2015. Tínhamos Vanderlei, Vladimir e Gabriel Gasparotto. Subiu como quarto goleiro. Foi bom ele ter essa bagagem de trabalhar com atletas já experientes. Ele aprende comigo também, mas muito mais com os goleiros experientes”.
“Infelizmente, no futebol você só tem duas traves. Não tem como. Não é como um ala, que pode jogar de volante, meia, de extremo. Goleiro só tem uma vaga. O aspecto de jogar tem que ser de maneira respeitosa. Aí entra o trabalho dos treinadores de goleiro, de fazer o ambiente sadio. Essa competição interna é fundamental para fazer um e outro crescer. A gente tem isso faz muito tempo”, concluiu.
João Paulo será titular do Santos mais uma vez na próxima quinta-feira, quando o Peixe visita o Olimpia, pela Copa Libertadores da América. A partida será às 19h, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O Peixe precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição.
Deixar um comentário