O Santos estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Goiás nesta quinta-feira (23/5), às 15h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. A competição é disputada por equipes sub-23. São permitidas apenas a inscrição de 4 atletas com idade superior a 23 anos. Como o Santos acabou com a equipe sub-23, o time irá disputar a competição com a base da equipe sub-20, reforçada com alguns atletas pouco utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Os santistas serão comandados pelo técnico Márcio Zanardi, que levou para Goiânia os seguintes jogadores: João Paulo e Paulo Mazoti (goleiros); Kaique Rocha e Gabriel Oliveira (zagueiros); Rhuan, Fernando Pileggi, Mikael e Alan Cardoso (laterais); Wagner Leonardo, Lucas Minele, Alexandre Tam, Lucas Lourenço, Victor Yan e Patrick Valverde (meio-campistas); Yuri Alberto, Nicolas Bernardo e Bruno Marques (atacantes).
O Sub-20 do Santos tem feito péssima campanha no Campeonato Paulista da categoria. Há 5 jogos sem vencer, o time é o penúltimo colocado do Grupo 5 da competição, com apenas cinco pontos em seis rodadas, e pode ser eliminado na primeira fase.
Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.
O Peixe está no grupo B, ao lado de Athletico-PR, Ceará, Figueirense, Internacional, Ponte Preta, Sport e Vitória. O grupo A é integrado por Goiás, Avaí, Bahia, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Paraná e Santa Cruz.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, em que serão formados mais dois grupos de quatro equipes, que se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.
Confira os jogos do Peixe na primeira fase
23/5 – Goiás x Santos
30/5 – Santos x Coritiba
6/6 – Santos x Paraná
13/6 – Grêmio x Santos
20/6 – Santos x Avaí
27/6 – Corinthians x Santos
4/7 – Santa Cruz x Santos
11/7 – Santos x Bahia
Deixar um comentário