Caio Ribeiro falou sobre Santos ter sido prejudicado na Bombonera (Crédito: Divulgação)

Caio Ribeiro, ex-jogador do Santos e comentarista na Rede Globo, falou sobre o pênalti não marcado para o Santos diante o Boca Juniors, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, ao programa Globo Esporte. O comentarista achou um absurdo a não marcação da penalidade e afirmou que o Peixe foi prejudicado no confronto.

“Empate meio amargo porque a disputa está em aberto pelo fato de não ter feito gol. E não fez gol porque é um absurdo o VAR e o juiz não marcarem o pênalti no Marinho. De novo contra o Boca, de novo prejudicando um time brasileiro. Assaltaram o Santos ontem na Bombonera”, afirmou Caio.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Além de Caio, a revolta foi manifestada por muitos. Neymar e Leo, que estiveram na conquista da Libertadores pelo Santos em 2011, se manifestaram nas redes sociais. O técnico Cuca e o meia Sánchez também reclamaram da arbitragem contra o Alvinegro.

O lance polêmico aconteceu nos 30 minutos do segundo tempo quando o atacante Marinho estava na área em uma jogada perigosa e foi derrubado por Carlos Izquierdoz, zagueiro da equipe xeneize. O árbitro Roberto Tobar mandou o lance seguir, houve uma rápida checagem no VAR, mas nada foi marcado e nem revisto pelo árbitro de campo. A Conmebol divulgou os áudios do VAR nesta quinta.

Com o empate nesta quarta, a decisão ficou para o jogo de volta. O Peixe recebe o Boca Juniors, às 19h15 horas, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer a equipe argentina para chegar a final. O Boca se classifica com empate com gols ou vitória. Um novo 0 a 0 no placar leva a decisão para os pênaltis.