Capa do L’Equipe nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, está preocupado com o assédio ao técnico Jorge Sampaoli, mas confia na permanência do treinador no Peixe até o final do seu contrato, em dezembro de 2020.

Nesta terça-feira, o L’Equipe, principal jornal de esportes da França, publicou interesse do Lyon na contratação do técnico argentino para a vaga de Sylvinho. O Monterrey, do México, também estaria interessado no técnico do Peixe.

“Isso era previsto. Sampaoli é um objeto de desejo em grandes clubes europeus, da América do Sul e até do Brasil. Esperamos que ele cumpra contrato pelo menos até 31 de dezembro de 2020. Eles têm dinheiro, o poder do euro, e isso é fato. Fico preocupado”, afirmou o presidente, eme entrevista à Rádio Bandeirantes.

Embora o contrato com o técnico ainda tenha uma multa rescisória (ele chegou a pedir para tirar essa cláusula do contrato), o presidente não acredita que seria um impeditivo para a saída de Sampaoli, mas confia na adaptação ao clube e à cidade de Santos.

“A multa é de um bom montante, mas nada que os clubes europeus não possam pagar. Não conto com essa hipótese dele aceitar sair nesse momento. Acredito na palavra, no desafio e no projeto planejado. Esperamos que Sampaoli reflita sobre isso, sobre morar numa cidade onde é querido, sofre pouca pressão quando time não vai bem. É atributo que Santos tem. Tem que pensar bem e ficar conosco”, afirmou Peres.