Cristiane voltou ao Santos nesta temporada (Crédito: Caíque Stiva)

A paralisação do futebol está afetando as finanças de clubes ao redor do mundo. As equipes menores e o futebol feminino acabam sendo mais afetados.  A craque das Sereias, Cristiane, deu entrevista ao podcast Jogo em Casa, do globoesporte.com e mostrou toda a sua preocupação com a crise em que o futebol feminino estará com a Pandemia do Coronavírus.

“Não são todos os clubes que têm carteira assinada com as atletas. A gente tem uma preocupação, claro, com as equipes menores, mas não sabemos como vai ser o retorno. Tem equipe que não pagou nem 50% dos salários das meninas. É o meio de sustento delas. Tem menina que tem os familiares morando em uma casa super pequena, todo mundo junto”.

A CBF anunciou, no início de abril, que irá oferecer apoio financeiro a alguns clubes brasileiros. A entidade destinará um total de R$ 19 milhões para clubes das Séries C e D, além do futebol feminino e das Federações Estaduais. O Santos se beneficia, por conta das Sereias da Vila. O clube receberá um auxilio de R$120 mil para manter a equipe.

Todo o futebol brasileiro está parado por conta da pandemia de coronavírus. Ainda não existem definições certas de quando as competições irão retornar. Tudo depende da evolução do combate à doença.