O atacante Deivid Washington, destaque do Sub-17 do Santos, treinou com o elenco profissional do Santos nesta quarta-feira (9). O atleta foi convidado pelo técnico Orlando Ribeiro para completar a equipe durante as atividades no final da temporada.
O jogador, porém, não será relacionado para o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira (10), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid deve ser titular na equipe do técnico Élder Campos para a segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.
Nas redes sociais, o atacante Marcos Leonardo e o zagueiro Jair de Paula mostraram Deivid ser “batizado”, tendo o cabelo raspado. Isso acontece quando um jogador da base passa a treinar e participar dos jogos na equipe profissional.
Recentemente, Deivid Washington foi colocado na lista de jogadores mais talentos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Entre os brasileiros, o Menino da Vila apareceu ao lado de Matheus Gonçalves, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico Paranaense.
Aos 17 anos, o garoto tem um contrato com multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões. Em toda temporada, são 35 gols marcados em 46 jogos, sendo o artilheiro do Paulista. Na categoria Sub-20, balançou as redes seis vezes e em 17 partidas. Seu contrato vai até 30 de junho de 2024.
Leia também:
Multa de 100 milhões. Ai chegam com 10 e levam embora. Time morto de fome
O clube está certo em proteger seus jogadores da base do assédio europeu. Espero, contudo, que não seja mais um a ser emprestado para Maringá, Cascavel, Portuguesa, etc. Tomara que se torne um fenômeno com a camisa do Peixão.
Tem muito futuro
Por qualquer moeda que atirarem no chapéu do Rueda Levam o garoto, sempre foi assim.
Ele com certeza é melhor que os dois últimos cetroavante revelados pelo Santos, marcos Leonardo e kaio jorge