Matheus Cunha é atacante da Seleção Sub-23 (Crédito: CBF/Lucas Figueiredo)

O atacante Matheus Cunha, convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira Sub-23, relevou ao site UOL Esportes que foi reprovado nos testes que fez no Santos. O jogador ainda contou que para os olheiros no teste, ele “não era tudo aquilo” e que chegou a pensar em desistir do futebol.

“Quando eu estava no CT Barão, um amigo dos pais de um companheiro de time me fez uma oferta: um teste no Santos. Eu topei na hora e fomos na semana seguinte. Chegando lá, eu acredito que treinei muito bem. Foram duas semanas de teste. Acontece que, no fim do período, falaram que, para trazer um jogador de fora e gastar mais, tinha que ser um atleta com mais qualidade do que aqueles que já estavam ali. E eu, segundo eles, não era tudo isso”, afirmou o atacante.

“Cara, aquilo machucou. Eu pensei que não seria jogador de futebol. Todo mundo já era muito bom. Falei pro meu pai que não queria mais. Minha mãe diz que nunca me viu tão triste. Chorei por dias e dias”, finalizou Matheus Cunha ao UOL Esporte.

Hoje o atacante de 20 anos atua pelo Hertha Berlin, da Alemanha. Formado na base do Coritiba e com passagem pelo Sion, da Suíça, Matheus Cunha foi titular do ataque brasileiro no Pré-Olímpico, em disputa na Colômbia. Cunha já atuou ao lado de Rodrygo, ex-Santos e formado na base do clube, pela Seleção.