Laryh marcou dois gols em sua estreia pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O futuro do futebol virou assunto comum durante a pandemia do novo coronavírus. E a preocupação se torna ainda maior quando se trata do futebol feminino.

A atacante Laryh, reforço do Santos para a temporada 2020, mostrou toda sua preocupação pelas dificuldades que a modalidade vai enfrentar.

“Estou me sentindo apreensiva porque estou treinando todos os dias em casa sem saber o futuro do futebol feminino. Também estou com muita saudade de treinar e jogar, até mesmo de assistir futebol na televisão. Vejo matérias que falam sobre clubes que estão dispensando atletas em um ano que tinha tudo para ser excelente para a modalidade. Graças a Deus não estamos passando por isso no Santos, mas queria muito que tudo isso fosse só um pesadelo e quando eu abrisse os olhos tudo estaria como antes”, destacou a atacante.

“Acredito que, no futuro, vamos ter andado alguns passos para trás e teremos que ter forças para lutar como sempre fazemos. Sem crise no masculino a gente tem sempre que provar alguma coisa, imagina com o masculino em crise”.

As Sereias começaram a temporada de forma espetacular e estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em quatro jogos. A competição está paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus e sem previsão de retorno.