Moraes jogou no Maringá em 2021 (Crédito: Reprodução)

O atacante Matheus Moraes voltou a ser emprestado ao Maringá-PR para a disputa do Campeonato Paranaense em 2022. Com a indefinição da categoria Sub-23, o clube está buscando alternativa para os meninos ganharem minutagem.

Em 2021, o garoto já havia sido emprestado para o clube para a disputa do estadual e chegou a marcar 2 gols nas 9 partidas em que atuou pela equipe paranaense. No retorno ao Peixe, ele estava treinando pelo Santos B e marcou duas vezes nas nove atuações que teve no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e do Sub-20. Ao todo, fez 15 partidas pelas competições, marcando quatro gols. Moraes está no clube desde os 10 anos e foi campeão paulista Sub-11, em 2011. Moraes ficou quase dois anos sem atuar pelo Peixe por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016.

A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.

Após chegar ao Santos em 2014, Moraes passou a atuar pelo Sub-13 do clube. Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias. Em sua passagem pela base da equipe do Peixe, o atleta conquistou Campeonato Paulista Sub-11 e Copa do Brasil Sub-15.

O Alvinegro também acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Sena ao Rio Branco-PR, do lateral-direito Mikael ao Cascavel-PR, do meia Lucas Lourenço ao Santo André, do meia Anderson Ceará ao próprio Maringá e dos meia-atacantes Pablo Thomaz ao Paraná e de Donizete ao São Caetano.