Willian Bigode foi o último atacante do Santos a balançar as redes (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

A partida desta sexta-feira diante do Operário-PR foi a segunda em que o Santos não balançou as redes na Série B. O Peixe ainda tem o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, mas são jogadores de outros setores que estão resolvendo os jogos para o clube. O artilheiro da equipe na competição, por exemplo, é o meia Giuliano.

O último atacante a balançar as redes pelo Santos foi Willian Bigode, na derrota por 2 a 1 diante do América-MG. Na derrota contra o Botafogo-SP, o único gol marcado pelo Peixe foi do zagueiro Joaquim. Diante do Novorizontino, Diego Pituca balançou as redes. Willian, Guilherme e Morelos, com dois gols cada, são os atacantes do Peixe que mais balançaram as redes na Série B.

Nesse período, o Santos não pode contar com alguns dos atacantes. Pedrinho voltou a ser relacionado apenas contra o Novorizontino. Julio Furch e Guilherme voltaram ao time contra o Operário-PR. Por outro lado, Morelos e Weslley Patati nem foram relacionados para a partida desta sexta-feira.

O técnico Fábio Carille “culpou” os desfalques no ataque pela sequência de resultados ruins e afirmou que Julio Furch, Guilherme e Pedrinho nem estão nas melhores condições físicas.

“Perdemos jogadores importantes do nosso setor ofensivo. Hoje (sexta) trouxemos jogadores que ainda não eram nem pra estar aqui, pra falar a verdade. Pelo tempo ausente, caso de Pedrinho, Furch e Guilherme. Vieram pela necessidade mesmo do jogo”, afirmou Carille.

Confira o retrospecto dos atacantes do Santos na Série B

William – 8 jogos e 2 gols
Morelos – 6 jogos e 2 gols
Guilherme – 6 jogos e 2 gols
Furch – 3 jogos e 1 gol
Pedrinho – 3 jogos e 1 gol
Weslley Patati – 7 jogos e 1 gol
Otero – 10 jogos e 0 gol
Enzo Monteiro – 1 jogo e 0 gol

Leia também: