Rei Pelé completou 82 anos em outubro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi divulgado pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera nesta sexta-feira (30) o atestado de morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O Rei morreu de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

A certidão informa que Pelé morreu às 15h27 de quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e traz informações sobre a vida do Rei, como o nome dos filhos Kely Christina, Jennifer, Edson, Flávia Christina, Joshua, Celeste e Sandra Regina, além de dizer que ele foi casado três vezes e mostrar outros fatos.

O documento divulgado ainda afirma que o mais jogador da história era beneficiário do INSS, mas não apontou um testamento e/ou se possuía bens. O enterro vai acontecer no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, na Baixada Santista.

Atestado de óbito do Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

Pelé foi internado no dia 29 de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O velório acontecerá no próximo dia 2 de janeiro, segunda-feira, na Vila Belmiro. O público poderá ir ao estádio do Peixe se despedir do Rei.

Leia também: