O Athletico-PR, dois clubes da Espanha e um da Arábia tentam a contratação do zagueiro João Basso, do Santos.
Apesar de estar treinando no time principal, o defensor não deve ficar no Peixe. Recentemente, a diretoria santista recusou uma proposta do Estoril (Portugal) pela compra definitiva do jogador após o período de empréstimo dele no time português.
Basso começou o ano deslocado para o ‘Grupo 2’ e fora dos planos do técnico Fábio Carille. No entanto, o clube voltou atrás e ofereceu uma redução salarial dentro das novas políticas, que foi aceita pelo atleta e o inscreveu no Campeonato Paulista. A situação voltou a mudar quando o Arouca cobrou parcelas atrasadas pela compra definitiva do atleta e Alvinegro buscou outra saída para Basso.
Então, foi emprestado ao Estoril onde somou dois gols, 14 partidas e 1418 minutos somados. Ele foi o segundo melhor zagueiro do mês de abril do Campeonato Português e tem bons números entre os zagueiros brasileiros na competição. O defensor foi o segundo em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro em lançamentos certos (3.93 por jogo) e quinto em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).
Se contar apenas os seus companheiros de equipe, porém, o scout melhora. No comparativo com os defensores do Estoril, Basso é o primeiro em gols (1) e nota média Sofascore (6.85), além de ser segundo em desarmes (26), duelos ganhos no chão (34) e disputas de bola vencidas (62). Aparece também em terceiro em cortes (53), interceptações (16), duelos aéreos ganhos (28) e finalizações (9).
João Basso chegou ao Santos em agosto do ano passado, na última janela, e soma 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro, e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.
Com contrato até o fim de 2026, João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal, onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.
Leia também:
pro atletico do paraná só aceitem venda ou venda com obrigação de compra esse clube só ferra o Santos a muito tempo….vende ou empresta pra fora que é melhor….* agora se vão vender o Joaquim por que não deixar o cara no grupo? pois depender de Alex é dose….
Concordo.. vende logo o Joaquim e segura o Basso, que será reserva imediato da defesa com Gil e Jair. Mas não estou dizendo que é craque não…Só é menos horroroso que a maioria dos zagueiros da série B.
Tambem concordo. Esse tal de Alex é ruim demais.
Fica uma indagação: tem hoje pelo menos 3 clubes no momento melhores em todos os sentidos do que o Santos que querem o Basso, será que todos estão errados em relação ao atleta e só a Bagaça está certa. Tá mandando embora quem pode ajudar e ficando com os inúteis.
Wagner! Também concordo com vc.
Mais acho que é porque o jogador tem menos de 30 anos,daí não serve para o clube dos velhinhos,só pode ser isto.
MARCELO TEIXEIRA VETOU LÉO NATEL, SÓ QUE O RESTO DOS INCOMPETENTES QUERIA ESSE PÉSSIMO JOGADOR NO TIME…
Pessoal, no GE estão dizendo que o MT vetou a contratação do Léo Natel se for verdade o que eu acho que seja podemos colocar os joelhos no chão e agradecer à Deus, porque é uma baita notícia.
Se conseguir vender, muito melhor. Se não, tem condição de ficar no elenco de série B. É “menos ruim” que Alex.
Engraçado que tem uns caras que falam que o Basso é ruim… Mas vejam aí os clubes querendo eles. Agora o tal de Alex fiquem esperando alguma proposta porque nunca haverá e ainda ta no time principal!
Um clube que no banco de reservas com Alex que tomou drible do Jô com 40 anos merece nada mais do que passar por vexame!
Exatamente o Jô com 400″” anos pos o tal Alex no bolso naquele jogo, o Alex não ganhou uma…..tem coisas que não dá pra entender…
Tantos dados estatísticos pra não servir de nada, provavelmente isso se deve ao novo setor de análise de mercados, indicadores ou seja lá o nome que for, algo que já deveria ter sido implantado há mto tempo. Ok, já que o rabo do empresário piscou, vende logo o kBasso. O Joaquim tbem já se vai e então será necessário contratar mais 2 zagueiros, não se esqueçam do meio de campo também. Espero que o Carrile já tenha enviado nomes decentes para o baiacú da língua presa.
2 boas notícias até que enfim se for verdade o mt vetar o tal de laudo natel, é essa do Bassi também acho que é melhor ficar com ele se for vender o Joaquim, pois o Alex é muito ruim, e se vender ,venda pra fora pois o ventinho do Paraná sempre dificulta negócios nossos.
O grande mistério do futebol mundial: chove matérias dizendo que tem trocentos e tantos times que querem o eloquente Basso, mas ninguém faz proposta para levar zagueiro. O empresário do Basso vai ganhar o titulo de campeão em plantar noticia.