O elenco profissional alvinegro já voltou aos treinamentos, mas as equipes da base do Santos ainda não. Mas mesmo longe da bola, todos estão se movimentando de alguma forma.
Além de realizarem atividades físicas diárias por videoconferência, com a orientação da comissão técnica, os jovens jogadores participam, duas vezes por semana, de reuniões virtuais com a presença de nomes de destaque do futebol brasileiro.
Atletas em atividade ou que já penduraram as chuteiras falam para os jovens do Peixe suas experiências. E os Meninos da Vila têm elogiado esse tipo de ação, caso do volante Norberto, atleta do Sub-20.
“Já participaram o Fred (Manchester City) e Victor Sá (Wolfsburg), os ex-jogadores Renato, Zé Roberto, Caio Ribeiro, Zé Elias e Edinho, entre vários outros, que falaram sobre como é a carreira de um atleta profissional, as dificuldades que enfrentaram no começo, quando estavam na base. Eles fazem uma palestra inicial e depois a gente pode fazer perguntas. É bem bacana. Estou aprendendo muito”, comentou o jovem.
O meio-campista, que chegou à base do Santos em junho do ano passado após se destacar no sub-17 do Jabaquara, passa a quarentena em Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro onde nasceu e que residem seus familiares. O atleta, cuja carreira é gerenciada pela empresa santista D.Aquino Sports, aguarda com ansiedade a liberação para poder voltar ao convívio com seus companheiros.
“O único lado bom desse período é poder ficar bastante tempo com meus pais, o que só era possível nas férias. Mas a saudade de treinar e jogar é grande. Não vejo a hora da pandemia ser superada e a gente poder voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, finalizou Norberto.
Deixar um comentário