Seis atletas das categorias de base do Santos conquistaram resultados expressivos na primeira edição da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP). Eles representarão o Alvinegro Praiano e a Escola Estadual Professor Primo Ferreira na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
Na categoria Sub-15, o atacante Hudson Beithel e o lateral Lucas Camargo obtiveram a medalha de prata na Olimpíada de Matemática. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15 na última segunda-feira (27), o meio campista Vinícius Rocha também conquistou a medalha de ouro na OMASP.
“Essa atenção aos estudos está sendo muito importante para o desenvolvimento cognitivo de muitos atletas, o que ajuda muito dentro de campo. Eu vejo isso como uma coisa muito boa para o futuro, porque sem os estudos não seríamos nada”, declarou o meio campista do Santos e da Seleção Brasileira.
No Sub-17, o zagueiro Lucas Gazzoto ficou com a medalha de prata, enquanto o lateral Gianlucca Mirto e o atacante Pedro Padula receberam medalha de bronze. No futsal, o ala Diogo Martins, da categoria Sub-18, também recebeu a prata.
Com apenas 16 anos e destaque na equipe Sub-20 do futebol de campo, o lateral-esquerdo Vinícius Lira conquistou classificação para a etapa final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) que será disputada em Brasília, no mês de novembro.
O trabalho de acompanhamento sobre a vida acadêmica dos atletas das categorias de base é coordenado pelo pedagogo do esporte, Alexandre Rosa, e pela orientadora educacional, Fernanda Félix, com apoio do assistente social, Thiago Souza, e estagiários.
Leia também:
Muito bem. É importante os jovens se prepararem para a vida. Poucos conseguirão fazer boa carreira profissional e, se a bola não garantir futuro, terão carreiras para assegurar o sustento.
É isso aí molecada!!! Independente de sucesso ou não no futebol, os estudos são muito importantes depois de encerrada a carreira!!!
bons em exatas