Considerados jogadores “negociáveis” pelo Santos, os jogadores Allanzinho, Tailson, Guilherme Nunes, Willian Maranhão, Felippe Cardoso e Jobson se reapresentaram ao Santos. Por enquanto os atletas não serão aproveitados por Odair Hellmann e aguardam oportunidades no mercado.
Após avaliações clínicas, os jogadores devem ir ao campo para atividades com profissionais da preparação física do clube, mas sem contato com o restante do elenco santista. A expectativa do Peixe é conseguir encaixar os jogadores em alguma outra equipe, mesmo que por empréstimo.
A lista dos atletas negociáveis ainda conta com o lateral-esquerdo Lucas Sena, revelado pelo Peixe e com contrato até julho de 2023, além do meia Donizete, também da base e que chegou a ser inscrito na lista da Copa Libertadores de 2020 com o técnico Cuca.
Guilherme Nunes
Revelado pelo Peixe, Nunes tem de 24 anos e conquistou o acesso à Série B da próxima temporada pelo ABC, de Natal. O jogador fez 9 partidas, somando 331 minutos pelo time do Rio Grande do Norte, mas não marcou gol ou deu assistências.
Guilherme Nunes teve sua primeira oportunidade na equipe profissional do Santos em 2018, com Jair Ventura. Com a camisa do Peixe, foram 13 jogos. O volante ainda passou por empréstimo à Ferroviária, no Paulista 2022, por pedido do técnico Elano. Na equipe do interior ele fez sete jogos e marcou um gol antes de ser repassado ao ABC.
Jobson
Durante sua passagem pelo Náutico, Jobson somou 17 jogos, sendo 12 como titular. Ele marcou um gol e deu 18 finalizações. No quesito marcação, o jogador realizou 38 desarmes, 20 interceptações, fez 55 lançamentos certos e 71 duelos no chão ganhos.
Aos 27 anos, Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.
Willian Maranhão
O volante disputou todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades durante seu empréstimo pelo Atlético-GO. Ao todo foram 18 jogos disputados, um sendo o capitão da equipe.
Maranhão chegou ao Santos no final de março. Ele estava no Bahia e custou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida.
Tailson chegou ao Santos em 2014 para a equipe Sub-15. Subiu para o profissional em 2019 e marcou um gol logo em sua estreia, contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. No total, ele participou de 35 jogos e anotou um gol com a camisa alvinegra.
Em janeiro de 2021, o atleta foi emprestado ao Coritiba. Após 10 partidas, sendo apenas dois como titular, o jogador foi devolvido pela equipe paranaense. Em seguida, novamente foi emprestado, dessa vez ao Náutico, mas também não obteve sucesso e acabou ficando fora das rodadas finais. O contrato do jogador vai até 2025 e multa rescisória de R$ 400 milhões.
Allanzinho
Aos 22 anos, Allan Victor foi destaque na base do Santos e chegou a estrear fazendo alguns jogos pelo time principal. Ele não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Guarani onde conseguiu ganhar certo destaque. Após o empréstimo, Allanzinho voltou ao Santos nesta temporada e novamente não teve espaço.
No segundo semestre de 2022, foi emprestado para a Tombense, mas foram apenas três partidas disputadas. O jogador tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024 e a multa estimada de 70 milhões de euros para transferências.
Felippe Cardoso
Contratado pelo Peixe por indicação do técnico Cuca em 2018, Felippe Cardoso fez apenas 11 jogos pelo Santos e marcou um gol. Nunca se firmou e foi afastado do time principal após se recusar a jogar uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele chegou a ser emprestado para Fluminense e Ceará, sem sucesso.
Com Holan no início de 2021, o atacante participou de algumas atividades com o grupo principal, mas na maioria dos treinamentos não foi chamado pelo técnico argentino. Sua última experiência foi no Vegalta Sendai, do Japão, e teve seu contrato prorrogado para essa temporada. Agora, retorna ao Santos e vive expectativa de ser aproveitado com Odair. Ele tem contrato até o final de 2023.
Leia também:
A contratação de qualquer atleta deveria seguir critérios de seleção altamente rigorosos. Infelizmente, aqui no SFC não é assim que a banda toca. É tudo feito nas coxas.
E enquanto não houver esses critérios , será sempre assim , entra presidente sai presidente , entra treinador sai treinador sempre vão sobrar essas buchas para O SANTOS , se tornou um ciclo vicioso .
Já passou da hora de contratar jogador PARA O SANTOS e não para os técnicos .
E ter CRITÉRIOS de time EUROPEU , porque brasileiro adora um trambique .
Exatamente. O Luiz, logo abaixo, definiu bem; o tal departamento de scout é um verdadeiro trem da alegria formado por amigos dos amigos dos amigos; o método usado para escolher seus integrantes é meramente empírico
Tais critérios já existem segundo o que o Rueda inúmeras vezes citou.
O problema é:
Não adianta ter critérios se quem faz não tem nenhuma capacidade
A relação de “emprestáveis” é enorme, turbinada pelos erros nas contratações.
Felipe Cardoso e Maranhão precisaram de poucos jogos para mostrarem que não tinham condição de vestir o manto.
Tomara que esses erros tenham servido de aprendizado para que isso não volte a acontecer.
Todos fraquissimos, alguns ñ servem nem pra serie B e olha q tem mais treinando no time de cima do mesmo nivel que precisa procurar um rumo.
Quanta bereba e pernas d pau reunidos num mesmo espaco????? Só o Santos consegue isso. Por isso q estamos na draga atual.
NEM NA SÉRIE D,TEM TANTOS LIXOS DESSES….
O pior é que não vão render um centavo para o clube. Ninguém vai gastar $ aí, o melhor seria tentar um acordo e liberar os caras já. Prosseguiriam a vida profissional deles é o Santos se livraria dos salários
Todos não servem. Mas como dito acima está cheio de outros jogadores assim como: Balieiro, Pirani, Sanches ( essa a torcida venera é brincadeira), Luiz Felipe, Maicon, Lucas Barbosa, Rwan Seco, Ed Carlos e a maioria da base. Mas o torcedor tem culpa sim por adorar esse tipo de jogador, sem falar no horrível Ganso e Marinho que se quiser voltar meu Deus. Vou mais Soteldo não serve para o futebol moderno que joga por exemplo um Palmeiras.
Meu Deus que metralhadora de falar merd
Formado em FF ? FACULDADE FUTEBOL? entende muito! 3 comentário desse e o jogador perde o rumo! Pelé só teve um….
Tem mais, ou vocês acham que Maicon , TIRIÇA, Barbosa, Lucas Pires , sanches , e outros darão alegria ao torcedor?
Dinheiro no lixo……
Eu adicionaria mais uns 15 nessa lista de “negociáveis… o Santos precisa fazer uma faxina geral no elenco, e o deus da administração e mestre e renegociação de contratos, idolatrado por uma parcela da torcida, Rueda, deveria mostrar q realmente é competente, aliviando a folha salarial, se livrando de kgadas de outros presidentes e dele mesmo (principalmente as dele mesmo)
BOMBA, O RUELA JA ESTA APALAVRADO COM MESSI, NEYMAR E CRISTIANO RONALDO, OS TRES QUEREM JOGAR JUNTOS NA PRÓXIMA TEMPORADA E VEM PARA COMPOR O ELENCO JUAN LUCAS, RAFINHA, E O POMBO
Os salários dos jogadores têm relação com a multa contratual. A de um cabeça-de-bagre juramentado como Tailson é de 400 milhões de reais. Imaginem então quanto ganha mensalmente essa inutilidade com mais três anos de contrato.
Vdd., pior q vc acha q ele tá preocupado? Tá nada , receber sem trabalhar deve ser muito bom