Willian Maranhão vem sendo aproveitado no Dragão (Crédito: Alan Deyvid / Atlético GO)

Com o término do Campeonato Brasileiro chegando, os clubes começam a ser organizar para 2023. O Santos tem vários jogadores emprestados para outros clubes brasileiro. Um deles é o volante Willian Maranhão, que está no Atlético-GO.

Mesmo com interesse em permanecer com o atleta, o presidente do time goiano, Adson Batista, vê com dificuldades a possibilidade segurar Willian Maranhão para 2023. A equipe está na 17ª posição na tabela do Brasileirão, com 35. Precisa vencer o América, fora de casa, torcer para o Cuiabá não pontuar e tirar uma diferença de seis gols.

“Isso é após o Campeonato Brasileiro terminar. À princípio eu vejo com dificuldade. Não sei se vai encaixar financeiramente. Tecnicamente há o interesse (em permanecer), mas financeiramente não”, disse o cartola do Dragão com exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE.

Desde que foi emprestado ao Dragão, Willian Maranhão disputou todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ao foram 17 jogos disputados, um sendo o capitão da equipe.

Maranhão chegou ao Santos no final de março. Ele estava no Bahia e custou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida.

Pelo Peixe, forma 9 jogos disputados. Com a confiança do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, Willian Maranhão precisou enfrentar vaias por parte da torcida. O volante também passou por problemas pessoais, fato que o tirou de alguns jogos. Seu contrato com o clube da Vila vai até o final de 2024.