Jorge Sampaoli comandou treino com apenas 13 atletas nesta tarde (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos treinou na tarde desta quinta-feira sob forte calor no CT Rei Pelé. Tanto que a atividade foi atrasada em cerca de uma hora e meia por causa da sensação térmica, que chegou aos 40 graus Celsius. Em campo, o técnico Jorge Sampaoli comandou trabalhos técnicos e físicos.

Apenas 13 atletas participaram da atividade, já que dois dos três grupos nos quais o elenco foi dividido foram a São Paulo ealizar exames de rotina. Participaram das atividades os atacantes Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Diego Cardoso, Yuri Alberto e Rodrigão, além dos também atacantes do sub-20 Bruno Marques, Denílson, Alisson e Caio Mota.

A primeira atividade foi um tradicional bobinho em espaço reduzido, com os atletas divididos em três equipes. O trabalho tem foco na manutenção da posse da bola, toques e raciocínio rápidos.

Depois, Sampaoli e sua comissão comandaram um trabalho de ultrapassagens em que os atletas de costas para o gol tocavam para um jogador no centro de três obstáculos que formavam um triângulo. Assim que tocava a bola, o atleta voltava atrás de um dos dois obstáculos “na base do triângulo”, recebia e devolvia para o jogador no centro e partia em velocidade (sob gritos de “arranca!” de Sampaoli) para receber o lançamento por trás do obstáculo na “ponta do triângulo”.

Após o término dos trabalhos técnicos, os jogadores participaram do Yo-yo Test, que tem por objetivo medir a resistência do jogador. Os atletas ficavam na ponta de uma das seis raias dispostas na lateral do gramado com comprimento de cerca de 20 metros e tinham de correr até o outro lado e voltar no compasso de um sinal sonoro. Arthur Gomes e Kaio Jorge foram os destaques das duas baterias.