Bauermann foi o único titular escalado por Bustos para começar o jogo no Equador (Foto: Divulgação/Santos FC)

O técnico Fabián Bustos escalou um time combativo no meio-campo, com três volantes, e a estratégia deu certo. O Peixe pouco sofreu e, com um gol no final, venceu a Universidad Católica por 1 a 0 no Equador. Bauermann e Rwan Seco foram os grandes destaques do triunfo alvinegro.

John – 6,0 – Só errou um lance no jogo aéreo e no final da partida foi bem em uma saída pelo chão diante de Cristian Martínez. Retorno bom do goleiro, que ano passado sofreu com lesões.

Auro – 6,0 – destaque para sua atuação segura defensivamente.

Velázquez – 7,0 – Foi um dos destaques do Peixe no jogo, tirando tudo pelo alto e pelo chão.

Eduardo Bauermann – 7,5 – Foi o craque do jogo. Além de grande atuação pelo alto, nos acréscimos salvou uma bola em cima da linha após saída errada do John. Um lance que era gol certo e garantiu a vitória do Santos na partida.

Felipe Jonatan – 6,5 – Bom jogo do lateral, que foi o capitão do Peixe no duelo. Foi bem defensivamente e mostrou tranquilidade quando teve a bola nos pés.

Willian Maranhão – 6,0 – Atuando ao lado de mais dois volantes, o Peixe fez um jogo bastante combativo no meio-campo. E Maranhão fez seu papel.

Lucas Pires – 6,0– Entrou para atuar no meio, para ajudar na marcação e ainda colaborar na criação. Foi bem.

Camacho – 6,5 – Foi um dos destaques do Peixe na partida. Jogou na frente da zaga e passou bastante segurança, além de ajudar na saída de bola.

Vinícius Zanocelo – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Sandry – 6,0 – Ajudou na marcação e a segurar a bola no meio-campo.

Pirani – 5,5 – No primeiro tempo, fez a bola rodar no meio e ainda buscou algumas arrancadas. Na segunda etapa caiu um pouco de rendimento.

Marcos Leonardo – 5,0 – Brigou bastante pela bola, mas quase não tocou na pelota. O fato é que o time do Santos pouco chegou, fazendo um jogo difícil para os atacantes.

Lucas Barbosa – 5,5 – Segurou a bola quando recebeu. E puxou um bom contra-ataque na primeira etapa, mas Angulo acabou se atrapalhando com a bola no lance. Acabou deixando a partida no intervalo.

Lucas Braga – 5,5 – Faltou dribles e arrancadas, mas não entrega ao polivalente jogador.

Angulo – 5,0 – A bola pouco chegou e desta forma o atacante quase não apareceu. Atuação muito discreta do jogador equatoriano.

Rwan Seco – 7,0 – Entrou e foi pra cima. Com muita vontade, acabou errando alguns lances fáceis e anotou um gol impedido, mas no final acabou premiado com um belo gol, o da vitória santista.

T: Fabián Bustos – 7,5 – Foi inteligente ao armar um time pegador com 3 volantes no meio-campo. Apesar da Universidad Católica ter a bola, a equipe equatoriana pouco incomodou o Peixe nos 90 minutos. No final, ainda viu suas substituições fazerem efeito e o Santos sair vitorioso fora de casa e com um time alternativo. Muito mérito ao treinador santista nessa vitória.