Brazão estava cinco jogos sem ser vazado no Peixe (Foto: Divulgação / Santos FC)

Empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia, garante a liderança da Série B para o Peixe. Confira as atuações dos atletas santistas no duelo desta noite de quinta-feira.

Gabriel Brazão – 8,0 – Fez pelo menos três grandes defesas no jogo e ainda saiu muito bem do gol tanto pelo chão, como nas bolas pelo alto. Não teve culpa no gol do Vila Nova.

JP Chermont – 5,5 – Discreto no ataque. Na defesa sofreu um pouco, principalmente no segundo tempo.

Souza – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Jair – 5,0 – Fazia uma grande partida, mas no gol do Vila foi o jogador do Peixe que mais falhou na marcação, errando o tempo da bola.

Gil – 6,0 – Boa partida do defensor, que parou muitos ataques adversários pelo chão. No jogo aéreo também foi bem. Sua nota não é maior porque perdeu dois duelos para Henrique Almeida que só não foram gols devido as intervenções de Brazão.

Escobar – 6,5 – Foi uma arma ofensiva para o Peixe, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa caiu de rendimento, como toda equipe.

Hayner – Sem nota – Pouco tempo em campo.

João Schmidt – 7,0 – Quase fez um gol contra, mas foi um dos grandes nomes do Peixe. Volante moderno, que sempre busca passes para frente, construtivos.

Diego Pituca – 6,5 – Faltou chegar mais no ataque e também chutar mais de fora da área. Mas foi muito combativo e também fez a bola girar muito bem, principalmente na primeira etapa.

Serginho – 5,5 – Pela segunda vez titular, fez um jogo mais discreto do que o passado. Faltou principalmente chutar mais ao gol. O lance positivo foi a sua participação no gol de Furch, quando cabeceou a bola no primeiro pau para o atacante do Peixe completar para as redes na segunda trave.

Miguelito – 5,0 – Muito discreto, precisa se soltar mais no time profissional.

Otero – 6,0 – Foi bastante participativo, buscando jogo e ajudando na marcação. Nas batidas de bola parada não estava com o pé calibrado, mas em um chute com a bola rolando quase deixou o seu no segundo tempo.

Pedrinho – 4,5 – Entrou e quase não tocou na bola.

Guilherme – 6,5 – O gol do Peixe nasceu em uma jogada individual do atacante pela esquerda. Sempre que acionado cria algo diferente, mas precisa chutar mais ao gol.

Julio Furch – 7,0 – O atacante argentino teve uma boa atuação. No primeiro tempo, fez a parede diversas vezes e incomodou bastante a defesa do Vila tanto pelo chão, como pelo alto. Mostrou boa colocação e oportunismo para marcar o gol de cabeça, no segundo tempo.

Willian Bigode – Sem nota – Pouco tempo em campo.

T: Fábio Carille – 6,5 – Sua equipe teve uma boa atuação na primeira etapa, sofrendo pouco atrás e dominando o jogo, faltando apenas concluir mais ao gol. Mas no segundo tempo o Peixe recuou e o Vila foi melhor em campo. O Santos fez o gol de cabeça com Furch quando não era melhor no jogo e a equipe também não soube aproveitar os 15 minutos finais com um homem a mais em campo. O time parece ter sentido o cansaço de ter jogado há três dias e encarado uma viagem. O ponto positivo foi que o Peixe não sentiu a pressão do estádio, mostrou maturidade e segurança durante quase toda a partida. E a equipe com o empate se manterá na liderança da Série B.